Fujitsu incrementa suíte de softwares de gerenciamento de infraestrutura de TI

A Fujitsu oferece novas atualizações  do Systemwalker, uma suíte de produtos de software de gerenciamento de operações que suporta vários ambientes operacionais. A solução monitora o funcionamento de aplicativos e recursos de infraestrutura baseados em ambientes de cloud computing, Data Centers comerciais, desktops e impressoras.

Desenvolvido especialmente para prover mais estabilidade no sistema de empresas de grande e médio porte, o Systemwalker Centric Manager é uma das soluções mais avançadas em monitoramento de infra-estrutura voltada para servidores e rede. Com ele é possível monitorar o funcionamento e a performance dos vários componentes envolvidos nos seus equipamentos: CPU, Memória, Disco, IO, serviços de rede e outros. O Centric Manager integra-se com os vários aplicativos e gerenciadores e monitora recursos que um servidor de aplicações.

O produto oferece ainda mecanismos de notificação, tanto por e-mail, SMS ou mensagens de voz. Por meio dessa solução, é possível desligar e ligar dispositivos, parar e iniciar processos e executar comandos de sistema operacional. Essa solução não somente gerencia os eventos de infraestrutura, como também oferece o serviço de escalonamento quando ações não são tomadas para eventos importantes. Possui ainda o diferencial de integrar-se com a maioria das soluções de service desk disponíveis no mercado para abertura de chamados automáticos diante de eventos identificados.

Share This Post

Post Comment