VMware adquire a DynamicOps

A VMware anunciou a compra da DynamicOps, fornecedora de soluções de automação em nuvem que permite o provisionamento e o gerenciamento de serviços de TI em ambientes heterogêneos – nuvens privadas e públicas baseadas em VMware, infraestruturas físicas, hypervisors múltiplos e serviços web da Amazon. Os termos financeiros da aquisição não foram anunciados. A negociação deve ser fechada no terceiro trimestre de 2012 e está sujeita a condições habituais de fechamento.

“Os prestadores de serviços de TI buscam oferecer acesso para diversos recursos de nuvem de uma maneira controlada e gerenciada”, explica Ramin Sayar, vice-presidente e gerente geral de Virtualização e Gerenciamento de Nuvem da VMware . “Os recursos multicloud e de plataformas múltiplas da DynamicOps ajudam a reforçar a posição da VMware  como o fornecedor preferido de infraestrutura e gerenciamento na computação em nuvem.”

A VMware acredita que os clientes vão ter benefícios principalmente pela arquitetura padronizada, mas vão construir soluções que facilitam a escolha do modelo que funciona melhor perante as necessidades de seus usuários, incluindo ambientes e gestão heterogêneos. Os clientes que padronizaram as suas nuvens privadas e públicas no VMware vSphere podem continuar a confiar no VMware vCloud Director™ para permitir agregação e gerenciamento dos recursos virtuais e de nuvem.

Share This Post

Post Comment