Provider IT e Outsystems apostam no mercado de soluções digitais

Provider IT e Outsystems apostam no mercado de soluções digitais

Tecnologia inovadora aliada ao conhecimento de negócios, distinguem a oferta de valor disponibilizada pelas empresas. Especialista em aplicativos mobile e web corporativos na plataforma, a Provider IT já realizou 30 mil horas de projetos em sua fábrica de software

A Provider IT, uma das principais consultorias e provedoras de serviços de TI do país, acaba de firmar uma parceria com a OutSystems, fornecedora líder em plataforma para desenvolvimento de aplicações móveis segundo o Gartner Magic Quadrant 2017. A nova aliança permitirá a Provider IT comercializar licenças, ministrar treinamentos e prover serviços na plataforma. Com esta iniciativa, a consultoria de TI reforça sua oferta em soluções digitais que devem representar 35% do seu faturamento nos próximos dois anos, impulsionada pelos projetos envolvendo a tecnologia da Outsystems.

“Consideramos a parceria com a Outsystem estratégica, pois intensifica a conexão com uma tecnologia 100% alinhada ao mundo digital, no qual épreciso ser muito mais rápido e eficiente no que diz respeito às soluções”, afirma Julio Morávia, CEO da Provider IT. O executivo ressalta que, além de elevada produtividade, a curva de aprendizado da plataforma é muito rápida, o que proporciona um excelente tempo de resposta.

“A Provider IT é uma empresa reconhecida pela qualidade nos seus serviços e possui atuação em setores estratégicos. Com esta parceria, unimos a capacidade de entrega rápida de soluções da plataforma OutSystems com o amplo conhecimento de negócios da Provider IT e entregamos o que o mercado precisa para tornar real a transformação digital”, complementa Lázaro Pinheiro, CEO da OutSystems Brasil.

A Provider IT dispõe de equipes com elevado domínio técnico na plataforma OutSystems, somando mais de 30 mil horas de desenvolvimento de projetos nessa plataforma nos últimos 12 meses. Além disso, a companhia já possui contrato de ISV (utilização da plataforma para desenvolvimento de soluções em um ambiente próprio), desde 2016. A inovadora tecnologia aliada à vasta experiência e conhecimento de negócios, distingue a Provider IT como provedora no mercado de soluções digitais.

A plataforma OutSystems acelera o desenvolvimento de novos serviços e produtos, e permite uma clara redução dos custos e do time to market, além de uma resposta mais célere e ajustada às reais necessidades dos clientes. Os projetos realizados pela Provider IT geraram resultados efetivos aos clientes, reduzindo o tempo de entrega e custos no desenvolvimento da ordem de 60%.

Estes projetos envolveram soluções WEB, Mobile IOS e Android e WS em diferentes segmentos. Para Seguros, setor em que a Provider IT atua fortemente há mais de 20 anos, foram criadas aplicações como Renovação Digital com um Clique; Sinistro Inteligente; Insurance User Experience; Digital Insurance Vendas; Gestão de Comissão; Gestão de Contas a Receber; Pagamento Online e Vendas de Seguros Omnichannel. Para o mercado de Capitalização, a empresa desenvolveu um aplicativo Lúdico User Experience, com o intuito de ampliar a experiência digital dos clientes de uma corretora. Além disso, a Provider IT desenvolveu uma plataforma de investimento multiproduto para uma empresa de finanças, umas das áreas de atuação prioritárias da companhia.

Já no segmento de Saúde Suplementar, no qual as empresas também enfrentam grandes desafios de custos, a equipe de especialistas da Provider IT criou soluções para venda digital de planos de saúde e odontológicos e auditoria da conta do SUS. Ainda no campo da saúde, mas para Laboratórios e Hospitais, foram desenvolvidos aplicativos para marcação de consulta e exames.

Share This Post

Post Comment