Acesso universal a videoconferências em nível empresarial

A Polycom, fornecedora de  comunicações unificadas e colaboração (UC&C) baseadas em padrões abertos, anuncia que o Polycom® RealPresence® CloudAXISSuite, uma solução de software que estende a vídeo colaboração segura e de nível empresarial  a qualquer usuário com um navegador de internet, atingiu o status VMware Ready™.  Esta designação indica que o Polycom RealPresence CloudAXIS Suite foi submetido a procedimentos detalhados de testes e é suportado no VMware vSphere®5.0 para ambientes de produção.

"Empresas no mundo inteiro estão utilizando a vídeo colaboração como uma aplicação de missão crítica visando aumentar a produtividade, e estão procurando ampliar ainda mais a adoção da tecnologia de colaboração", disse A. E. Natarajan,Vice-Presidente Sênior Mundial de Engenharia da Polycom". Utilizando o Polycom RealPresence CloudAXIS Suite juntamente com o VMware vSphere® 5.0, as companhias podem agora usufruir da vídeo colaboração em um ambiente VMware virtualizado, além de usá-la localmente executando-a em sistemas customizados. A certificação VMware pode ajudar os clientes a ampliarem ainda mais seus ambientes de vídeo colaboração, contribuindo para reduzir o Custo Total de Propriedade (TCO) e otimizar o desempenho.

"Estamos contentes pelo fato de que o Polycom RealPresence CloudAXIS Suite qualificou-se para o Selo VMware ReadyTM, o que indica que opera de forma eficaz juntamente com o VMware vSphere®, e pode ser utilizado confiavelmente na produção", disse Parag Patel, Vice-Presidente de Alianças Estratégicas Globais da VMware.

O Polycom RealPresence CloudAXIS Suite é uma extensão de software da Plataforma Polycom® RealPresence® capaz de permitir acesso universal à vídeo colaboração segura e em nível empresarial tanto em âmbito corporativo (B2B) como para usuário final (B2C), com a máxima qualidade, confiabilidade e segurança. Com o Polycom RealPresence CloudAXIS Suite, os usuários simplesmente enviam um link URL via e-mail ou através de um convite de calendário a qualquer um que tenha um navegador de internet e uma câmera, permitindo a outras pessoas participarem de uma reunião de vídeo segura e de qualidade empresarial, utilizando um smartphone, tablet, computador ou sistema de videoconferência.

A obtenção do status VMware Ready para o Polycom RealPresence CloudAXIS Suite é mais um marco dentro da estratégia da Polycom de proporcionar mais soluções de vídeo colaboração por meio de ambientes de software virtualizados. No ano passado, a Polycom anunciou o Polycom® RealPresence® Collaboration Server 800s, Virtual Edition, uma MCU integrada de multiprotocolo baseado em software, que roda em servidores de padrão da indústria (tipo x86), representando o primeiro passo da Polycom para o fornecimento de vídeo colaboração virtualizada a partir de datacenter.

O programa VMware Ready é um benefício de co-branding do programa Technology Alliance Partner (TAP), que facilita aos clientes a identificação de produtos certificados para operarem com a infraestrutura de nuvem VMware. Os clientes podem utilizar estes produtos e soluções para reduzir os riscos de um projeto e obter economia de custos em soluções customizadas. O programa VMware TAP, que tem milhares de membros no mundo inteiro, inclui parceiros de tecnologia que são os melhores de sua categoria e têm o compromisso compartilhado de contribuir com os melhores conhecimentos especializados e com a melhor solução para as necessidades específicas de cada cliente.

 

Share This Post

Post Comment