A Verint,  empresa de software  anuncia a disponibilidade de suas novas soluções de Regulatory Compliance™, que foram projetadas para auxiliar as empresas a cumprirem as exigências regulatórias. Por meio de suas soluções, a Verint continua a oferecer meios comprovados para monitorar, gravar, revisar e analisar interações em contact centers tradicionais e em outros canais de interação com clientes espalhados na empresa.

Para muitas empresas, o desafio consiste em detectar e analisar as queixas dos clientes e possíveis violações de conformidade. Quando essas questões não são cumpridas, podem resultar em correções de valores exorbitantes e de grande escala, além de multas regulatórias.

As novas soluções de Conformidade da Verint representam a mais recente inovação de sua série de Business Impact Solutions — que inclui Call Avoidance,Cost-to-Serve, Service Recovery e Personalized Guidance, todas lançadas no primeiro semestre de 2013. Essas soluções de Business Impact baseiam-se na tecnologia de analíticas de Otimização da Força de Trabalho e Voz do Cliente para gravar as interações dos clientes nos canais de comunicação e analisá-las para identificar possíveis violações de conformidade e tomar as medidas necessárias para solucioná-las em tempo hábil, antes que possam acarretar multas às empresas.

As novas soluções de Impacto da Conformidade Regulatória nos Negócios incluem benefícios projetados para detectar e analisar Reclamações (Complaint Detection and Analysis). A solução foi desenvolvida para ajudar as empresas a reduzirem os riscos de violações da conformidade por meio da monitoração das reclamações dos clientes, usando os dados analíticos da solução Voz do Cliente (VoC) da Verint. Os usuários podem criar categorias no software voltadas para tópicos regulatórios e outros associados à conformidade para identificar interações ou feedback dos clientes, que poderão ser usados em análises mais detalhadas. Além de servir de “sistema de alarme antecipado” para revelar possíveis indicações de enganos, fraudes e práticas comerciais desleais, a solução pode marcar interações que representem um risco regulatório para analisar e tomar medidas corretivas por suas capacidades analíticas de VoC, Desktop e Processos.