Stefanini Training anuncia parceria com ITA

A Stefanini Training, empresa do grupo Stefanini,  provedora global de soluções de negócios baseadas em tecnologia, acaba de anunciar uma parceria estratégica com o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) uma das mais renomadas escolas de formação do mundo. O objetivo do acordo entre Stefanini e ITA é qualificar profissionais e oferecer cursos de especialização (pós-graduação lato sensu), nas áreas de segurança da informação, gestão estratégica de projetos e engenharia de software.treinamento

Para Rodolpho Moda, gestor da Stefanini Training, a busca constante pela excelência é uma das principais filosofias da Stefanini, que é reconhecida como uma das melhores empresas de tecnologia da informação. “A Stefanini Training, empresa do grupo responsável por serviços de capacitação profissional e centro de excelência no país, renova sua parceria com uma das melhores e mais respeitadas instituições do mundo, ITA, com o objetivo de oferecer o mais alto padrão de ensino ao mercado com o que há de melhor no mundo, em benefício do quadro educacional do país”, afirma Moda.

A pós-graduação lato sensu oferecida por meio da parceria com o ITA é voltada para todos os profissionais interessados ou indicados por suas empresas, que preencherem os requisitos na seleção, independente de serem colaboradores ou clientes da Stefanini. Dessa forma, os programas aliam a tradição e a vanguarda acadêmica do ITA às mais novas práticas do mercado. Os cursos serão ministrados duas vezes por semana, no período noturno, sendo que as aulas começam no segundo semestre de 2014. O valor do investimento é de 24 parcelas mensais de R$ 1. 390,00 e o curso será ministrado, preferencialmente, por professores mestres doutores do ITA.

Cursos de Pós-graduação Lato Sensu da parceria ITA / Stefanini

Gestão Estratégica de Projetos: foco nas técnicas de planejamento, controle, execução de projetos e gestão de pessoas, abordadas de maneira prática, este curso tem como base os conceitos e as melhores práticas do PMBOK (Project Management Body of Knowledge), do Project Management Institute (PMI).
Engenharia de Software: com objetivo de capacitar profissionais para atender às atuais exigências do mercado, esta pós-graduação trabalha a utilização das mais modernas técnicas e ambientes de software e o alto grau de exatidão na determinação das necessidades de informação, integração e aperfeiçoamento nos processos de desenvolvimento de software, com aulas como Gerenciamento de Projeto de Software, Modelos de Maturidade, Padrões de Projetos e Frameworks.
Segurança da Informação: compreendendo os fundamentos e todo o funcionamento de redes de computadores e sistemas operacionais, a pós-graduação em Segurança da Informação apresentará as mais atuais técnicas e ferramentas da segurança da informação, englobando criptografia de informações, e todo o processo de identificação, autenticação e autorização de acesso.

Serviço:

Oferecidos tanto no ITA, em São José dos Campos, quanto na própria Stefanini Training, em São Paulo, os cursos de pós-graduação terão início no segundo semestre de 2014 com duração de 18 meses. O processo de seleção é feito por meio de análise de currículo, entrevista pessoal com coordenadores do ITA e prova escrita.

Mais informações e inscrições: inscricaopos@stefanini.com.

Share This Post

Post Comment