O novo estudo da AIIM, principal associação global de gestão de informações, chamado " Content Analytics: automating processes and extracting knowledge", traz uma série de descobertas sobre a ligação do conteúdo corporativo com o big data. O presidente da entidade, John Mancini, escreve no blog dele, que há um aumento de interesse na análise de dados. Ele destaca 11 pontos nesse estudo.
1- A análise de conteúdo corporativo com novas tecnologias de analytics já é considerado essencial por 17% das empresas e algo que "definitivamente precisa" por outras 48%.
2- Três quartos das empresas acreditam que há uma visão de negócios real para ser adquirida a partir de análise de conteúdo, destacando isso com algo que agregará valor verdadeiro para uma organização.
3- Utilizar analytics para o conteúdo é visto como uma forma de evitar que a informação se perca ou sofra falhas de segurança.
4- Mesmo com o potencial percebido, as empresas não contratam líderes para isso. Elas usam um executivo alocado para os projetos e isso limita o retorno.
5- 73% dos pesquisados consideram que a valorização do conteúdo legado é melhor do que a eliminação no atacado. Outros 53% dizem que a classificação com analytics é o melhor jeito de controlar o caos informacional.