Startup lança software de serviços focados na área fiscal e tributária

Startup lança software de serviços focados na área fiscal e tributária

A Taxly, uma inovadora startup early stage fundada em 2023, traz uma nova era para a gestão fiscal e do back office com sua plataforma de software como serviço desenvolvida para empresas de médio e grande porte. Com um design inteligente e fácil de usar,  a solução desenvolvida por especialistas do setor tem como objetivo transformar a complexidade fiscal  em eficiência operacional para empresas de todos os setores, de instituições financeiras a indústrias e empresas de setores regulados.

O desafio é claro: segundo dados do Banco Mundial, as empresas brasileiras gastam em média 1.500 horas por ano lidando com obrigações fiscais (do pagamento à entrega de obrigações acessórias) - número que aumenta de forma exponencial parafiscal em eficiência operacional que lidam com ainda mais complexidade e burocracia no dia a dia.

A resposta da Taxly é uma poderosa plataforma de BPA (Business Process Analysis) que reúne automação de processos manuais e repetitivos, gestão de fluxos de trabalho e monitoramento de riscos, impulsionada por tecnologias de RPA (Robotic Process Automation) e inteligência artificial, para revolucionar a forma que as empresas gerenciam esses processos burocráticos.

A startup criou várias integrações com os sistemas de órgãos públicos – da Receita Federal ao  Ministério do Trabalho – que reúnem em uma única plataforma toda a documentação pública que as empresas precisam para processos que envolvem auditorias, licitações, obrigações regulatórias,  negócios e processos de monitoramento de regularidade fiscal em geral. Com isso, a solução cria e gerencia fluxos de trabalho otimizados capazes de reduzir em mais de 90% o tempo gasto pelas equipes, garantindo maior previsibilidade, redução de riscos e eficiência nas operações  do backoffice para que possam focar em eficiência e inovação.

De acordo com Thiago Silveira, fundador e CEO da Taxly, a solução foi desenvolvida para atender a uma demanda crescente das empresas brasileiras por maior monitoramento de riscos, ganho de eficiência e redução de custos na área fiscal e tributária. "Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), as empresas do país investem cerca de R$ 230 bilhões por ano em equipes e sistemas para monitorar modificações legislativas e atender às demandas burocráticas. Com a Taxly, oferecemos uma alternativa inovadora e tecnológica para otimizar esses processos de ponta-a-ponta em uma única plataforma, permitindo que as empresas foquem em suas atividades principais e tenham maior previsibilidade para a tomada de ações operacionais e estratégicas de forma preventiva", destaca o executivo.

A startup atua como uma parceira estratégica das empresas, fornecendo uma plataforma que centraliza e automatiza desde atividades como emissão de certidões a acompanhamento de impostos, controle de obrigações acessórias e gestão de documentos fiscais. Com a solução, as empresas podem reduzir significativamente o risco de erros, atrasos e multas, além de garantir a conformidade com as regulamentações fiscais e tributárias em constante mudança.

Share This Post

Post Comment