Solução para gestão de documentos na área jurídica e administrativa

A Macdata, empresa especializada na gestão de documentos, nasceu de uma experiência bem sucedida em um projeto desenvolvido no final dos anos 80 para a Petrobras. “Foi um projeto muito complexo que envolveu o levantamento do passivo da companhia, sua digitalização e classificação, tudo dentro de normas estritas de Governança Corporativa com volumes que ultrapassaram os 8 milhões de páginas”, lembra o diretor da empresa Antonio Carlos Macedo. Diante da experiência adquirida os profissionais da Macdata passaram a empregar esta especialização para o mercado e  atuar em diversas áreas oferecendo softwares e serviços sintonizados com os avanços tecnológicos e a legislação vigente.   

A especialização na área jurídica é sustentada não apenas pela experiência nestes anos todos,  mas pelo desenvolvimento de sistemas que atendem as peculiaridades do setor , conforme explica Macedo, que se concentram em quatro áreas importantes para o controle efetivo do acervo :  Segurança  (com certificação digital para os documentos, controle de acesso e autoria, classificação de banco de Dados, marca d´água e controles de classificação e datação das peças jurídicas);  Controle por RFID ( a etiquetação de todos os documentos para rastreamento prioridades de digitalização e classificação); Armazenamento (feito de acordo com a normas das tabelas de temporalidade, controle por via lógica, rastreamento ) e a rapidez na busca ( tanto para busca quanto para acesso seja para navegação por web ou por meio de dispositivos móveis0.

“ Como hoje é fundamental para os profissionais terem acesso rápido e confiável disponibilizamos entre nossos serviços o acesso remoto seja ele via web ou por meio de dispositivos móveis dos documentos e peças jurídicas, principalmente porque hoje o setor já está integrado aos processo eletrônicos da Justiça o que vem facilitar muito o dia a dia dos profissionais”, reitera Macedo.

Hoje a empresa possui capacidade de digitalizar 80 mil páginas/dia, possui mais de 30 mil metros para guarda de documentos e atua junto aos maiores escritórios de Direito do país.

 

Solução de ECM

 

A solução da empresa para a gestão de conteúdo e documentos corporativos  da Macdata, o MacDigi permite que  todos os documentos sejam  monitorados  e tenham controle de qualidade na hora de transformar papel em informação eletrônica. Além do código de barras, os documentos são indexados por data, assunto e outros indicadores que tornam automática sua recuperação via sistema de busca. Outra característica do MacDigi é que o sistema dispensa uso de servidor próprio do cliente. Todas as informações contam com a segurança do UOL, com quem a Macdata estabeleceu parceria. 

Esse acesso via Internet permite que os usuários habilitados, mediante login e senha, acessem os dados do escritório ou de qualquer outro ponto do Planeta via notebook, tablet ou smartphone.

 

O MacDigi pode ser integrado com outros sistemas da Macdata de administração de processos e também com os mais avançados softwares de gestão existentes no mercado e adotados internacionalmente (SAP).

Share This Post

Post Comment