Stefanini anuncia a 10ª aquisição em quatro anos

A Stefanini, provedora global de soluções de negócios baseadas em tecnologia, anunciou a aquisição da norte-americana RCG Staffing, a divisão de recrutamento em TI da RCG Global Services, reforçando a sua presença no continente americano. Trata-se da 10ª aquisição da Stefanini , a 5ª no exterior e a 3ª nos Estados Unidos.

Fundada em 1974, a RCG possui sólida reputação seguindo um modelo de recrutamento no exterior, com uma plataforma operacional diferenciada e eficiente, localizada nas Filipinas. Além disso, a operação da empresa nos Estados Unidos reforça a atuação da Stefanini especialmente na regiao  Nordeste/Pensilvania em Filadelfia e no importante estado do Texas com a filial em  Houston, TX.

A aquisição da RCG Staffing vai reforçar a capacidade de recrutamento da Stefanini e trazer um segundo centro de recrutamento offshore na região da Ásia-Pacífico para a Stefanini. A empresa já possui uma operação de recrutamento estabelecida na Índia, que será complementada pelo centro RCG Staffing nas Filipinas, onde a Stefanini mantém atualmente um dos maiores centros off-shore de prestação de serviços.

Oferecendo serviços complementares para clientes em todos os setores, a aquisição proporcionará grande sinergia entre as organizações de vendas. A incorporação também tem como objetivo estimular a expansão de contas estabelecidas e gerar novas oportunidades de mercado, não só em termos de pessoal estratégico, mas também na infraestrutura de TI e terceirização de serviços de desenvolvimento de aplicativos.

"A aquisição da RCG Staffing fortalece nossas capacidades de recrutamento, permitindo que a Stefanini forneça os recursos da mais alta qualidade para nossos clientes. A ação ressalta o compromisso da Stefanini para a excelência do serviço, demonstrando a nossa capacidade de sermos sensível e ágeis ao responder às necessidades globais dos clientes em constante mudança “, diz Antonio Moreira, CEO da Stefanini na América do Norte e Ásia-Pacífico.

 

Share This Post

Post Comment