A PROOF, líder brasileira em cybersegurança e principal parceira da Splunk na América Latina, acaba de estabelecer uma parceria com a RSA, divisão de segurança da EMC, para ampliação da oferta de serviços em segurança da informação nas áreas de Advanced Security Operations, antifraude, governança, risco e compliance, e gestão de identidade e acesso.
As soluções da RSA, combinadas com as ferramentas de business analytics e a expertise da PROOF em gerir a segurança do ponto de vista estratégico, permitem levar ao mercado financeiro e telecom –dois dos focos dessa parceria– soluções de inteligência para gestão e identificação de fraudes nesses dois mercados, cujas perdas anuais somam ultrapassam os US$ 2 bilhões, só no Brasil.
"Estamos muito satisfeitos em começar essa nova parceria com a PROOF, um player com expertise de segurança, clientes fieis e ótima presença na região Sudeste, principalmente no Rio de Janeiro. Ampliaremos o alcance das soluções RSA no Brasil, principalmente nas ofertas antifraude nos setores financeiro e telecomunicações. A PROOF não é uma revenda de produtos de segurança, é uma empresa de inteligência de segurança agregando serviços e valor em suas ofertas, o que casa perfeitamente com a estratégia da RSA”, diz Fellipe Canale, country manager da RSA no Brasil.
Inteligência contra fraudes
Com a ampliação da oferta, as soluções já oferecidas pela PROOF, como os Serviços Gerenciados em Segurança (MSS), Business Security Operation Center (B-SOC), Assistência Prime, entre outras, também passam a contar com a tecnologia da RSA.
"A aproximação com a RSA é importante para catalizar a experiência da PROOF em consultoria e operações de combate às fraudes, com o que há de melhor em tecnologia. Selamos uma parceria promissora que nos permitirá explorar os segmentos que mais sofrem com perdas de receita e são carentes de soluções em segurança que ajudem a diretamente o negócio. Estamos orgulhosos por trabalhar com o time da RSA”, afirma Arthur Edler, CEO da PROOF.
A PROOF tem se destacado na liderança do mercado brasileiro de tecnologia da informação por sua visão inovadora na oferta de serviços, e pela integração da visão de negócio aos serviços de segurança, com o foco na geração de resultados, redução de custos, aumento da receita e redução de riscos. “Na PROOF, a segurança é vista como um investimento que deve gerar retorno, e não apenas um custo a mais na TI”, explica Edler.