A Intralinks, fornecedora global de Software como Serviço (SaaS) para o gerenciamento de conteúdos entre empresas e de soluções de colaboração, anuncia que passará a responder pela área de marketing da empresa.
Reportando diretamente a Ronald Hovsepian, CEO da Intralinks, Thor Johnson integrará o time de executivos líderes da empresa, sendo responsável pela estratégia de marketing da companhia e por sua execução. Ele traz para a Intralinks mais de três décadas de experiência na área, com um amplo conhecimento em posicionamento de marca, análise de mercado, operação de vendas e geração de demanda para múltiplos canais.
“Thor Johnson aporta para a Intralinks uma rica experiência em tecnologia na área de marketing e estamos certos de que a sua indicação nos permitirá expandir de forma significativa nossas metas e acelerar a capacidade de conquistar nossos objetivos de crescimento”, comentou Hovsepian. “À medida em expandimos nossa organização para novos mercados e novas áreas tecnológicas, o conhecimento de Thor em marca e geração de demanda será vital para nos auxiliar a alcançar resultados mais expressivos”.
Mais recentemente, Johnson dirigiu sua própria empresa de consultoria em marketing, que fornecia serviços como alinhamento de estratégias de marketing e de vendas, desenvolvimento de campanhas criativas e de implementação de tecnologias. Anteriormente, foi vice-presidente de marketing da Eloqua Corporation, estabelecendo a empresa como líder no fornecimento de tecnologia de automação em marketing, a colocando em posição para abertura de capital e posterior aquisição pela Oracle.
Johnson também foi presidente das duas maiores unidades de negócios da Agency.com, localizadas em Nova York e Boston, desenvolvendo a presença interativa de diversas marcas renomadas nos Estados Unidos e internacionalmente. Ele é bacharel em Ciências da Computação pela Brown University e tem MBA pela Harvard Business Scholl.