Tiago Sanchez assume diretoria de pré-vendas América Latina da MicroStrategy

Tiago Sanchez assume a diretoria de pré-vendas América Latina da MicroStrategy, empresa mundial no fornecimento de plataformas de software empresarial, tendo como objetivo principal ajudar os usuários a  potencializar o uso e obter mais benefícios com as soluções analíticas e móveis da MicroStrategy. “Quero contribuir de forma positiva tanto no processo de prospecção de novas contas, como ajudar os clientes a alcançarem sucesso em suas aplicações”, diz o executivo.carreiras

A área que Tiago Sanches lidera é responsável por gerenciar as equipes de pré-vendas dos escritórios da MicroStrategy na América Latina, sediados em Buenos Aires e Cidade do México. Também apoia os parceiros e canais com atuação indireta da região, ao longo de todo o processo que antecede a venda.

“O desafio desta posição está no fato de gerenciarmos times diversos, de diferentes países, com uma meta em comum. Diferenças culturais influenciam a maneira como é conduzido o ciclo de vendas que, em cada país, é sempre  muito diferente do da corporação, nos EUA, por exemplo,” ressalta Sanchez.

O executivo reporta-se diretamente ao vice-presidente América Latina, Flavio Bolieiro, e ao  vice-presidente de pré-vendas das Américas, Jeff Wiley, ocupava anteriormente a posição de gerente de pré-vendas Brasil. Formado em Engenharia da Computação pela FEI e MBA com ênfase em Vendas pela Anhembi Morumbi, o executivo acumula 10 anos de experiência no segmento de BI. Tiago Sanchez também passou dois anos dedicados à criação de uma startup de tecnologia, focada no mercado de Recursos Humanos.

A missão da MicroStrategy é fornecer as plataformas mais flexíveis, poderosas, escaláveis e fáceis de utilizar para análise, mobilidade, identificação e fidelidade, oferecidas tanto para uso nas instalações físicas do cliente ou em nuvem. “Dentro deste contexto, a principal iniciativa estratégica da companhia este ano é a intitulada MicroStrategy Cloud, que tem como objetivo tornar o software analítico da companhia onipresente  e permitir que qualquer usuário, em qualquer empresa, em qualquer lugar do mundo, acesse e aproveite o poder das soluções MicroStrategy”, enfatiza Sanchez. Graças à parceria firmada recentemente com a Amazon Web Services (AWS), a companhia conta agora com um data center em São Paulo que suportará toda a operação na América Latina.

Share This Post

Post Comment