Wolters Kluwer Health nomeia Marcelo Lancerotti como novo country manager

Wolters Kluwer Health nomeia Marcelo Lancerotti como novo country manager

Executivo, que ocupava anteriormente a posição de gerente de canais e alianças, assume em um momento importante da companhia no Brasil. O país deixa de integrar a região da América Latina, em termos operacionais, passando a ser visto como território independente. O que significa mais investimentos em um novo escritório e uma série de contratações que ajudarão a maximizar a efetividade clínica nas instituições de saúde locais

Marcelo Lancerotti
Marcelo Lancerotti

Wolters Kluwer Health, líder mundial em fornecimento de informações para profissionais e estudantes da área da saúde, tem um novo country manager. Marcelo Lancerotti assume a posição baseado em sua experiência de cerca de um ano como gerente de canais e alianças na própria companhia e uma bagagem de vinte anos de vivência na área de TI, em desenvolvimento de negócios e vendas, marketing e canais, em empresas como Oracle, SAP, Microsoft e Symantec.

Lancerotti liderará a Wolters Kluwer Health em momento bastante importante para a companhia no país. Como parte de uma estratégia internacional de restruturação de territórios e diante da importância crescente que desempenha para a empresa, o Brasil passa a ser visto de maneira independente da América Latina. "O Brasil ainda engatinha em alguns tópicos que diz respeito à tecnologia. Mas os hospitais, especialmente os da rede privada, têm buscado participar da elite digital mundial, almejando certificações internacionais. A adoção de algumas tecnologias têm aumentado, como a de prontuários eletrônicos, apesar de ainda ficar para trás do ponto de vista da sua utilização para o suporte à decisão clínica propriamente dita. O Brasil desde sempre foi um mercado estratégico para a companhia, mas cada vez mais conquista um papel crucial em impulsionar o crescimento da empresa no âmbito internacional", enfatiza o country manager.

A mudança para um novo escritório e uma série de contratações canalizarão a maior parte dos investimentos que estão previstos para ampliar a cobertura e melhorar o atendimento aos clientes. Neste novo cenário, hoje, a companhia já dispõe de estrutura focada apenas no Brasil, com equipe de vendas, marketing, customer success, além de um recém-contratado gerente financeiro.

"Nosso objetivo é posicionar as soluções de Efetividade Clínica da Wolters Kluwer Health como crítica no dia a dia dos profissionais de saúde, hospitais e clínicas, ajudando a reduzir gaps entre qualidade e custos. Dois fatores bastante importantes estão relacionados nesta missão de trazer maior efetividade clínica e de melhorar a gestão da qualidade na saúde: o comportamento do profissional da saúde que provê o cuidado e o comportamento do paciente. É exatamente nesses dois pontos que temos o maior direcionamento da variabilidade do cuidado e que é onde os recursos de suporte a decisão fazem a diferença", complementa.

As soluções da Wolters Kluwer Health estão entre as mais usadas e reconhecidas pelos médicos e estudantes de medicina em todo o mundo. Além do Uptodate - que é a ferramenta líder global em suporte à decisão clínica, utilizada por cerca de 1,5 milhão de profissionais de saúde em mais de 180 países - o portfólio de Efetividade Clínica da Wolters Kluwer Health no Brasil é composto pelas soluções de Clinical Drug Information Lexicomp e MediSpan, que incorporam a informação e tecnologia necessárias para fortalecer a tomada de decisão sobre medicação. Ao todo são mais de 2,5 mil hospitais, 43 mil drogarias, quatro das cinco maiores redes de farmácia, sete dos dez prontuários melhores classificados no KLAS, e mais de 80 mil usuários móveis das soluções de Clinical Drug Information da Wolters Kluwer, em todo o mundo.

Share This Post

Post Comment