Parceria entre Grupo Binário e Google fornece solução integrada para ensino

*Por Isabela Iori

O Grupo Binário, especializado em tecnologias integradas e serviços profissionais, anunciou a parceria estratégica com o thales_cyrinoGoogle para fornecer solução voltada para a educação e ampliar o portfólio da empresa.

O Grupo comercializará produtos e aplicações integradas para alunos, professores e acadêmicos, entre elas os notebooks Chromebook e a plataforma Google for Education que conta com ferramentas para a transformação digital na educação.

Em entrevista exclusiva para o site Information Management, o Diretor de Desenvolvimento de Novos Serviços do Grupo Binário, Thales Cyrino, fala sobre essa parceria e as expectativas sobre o futuro da área educacional.

Information Management- Como foi dada a iniciativa para essa parceria entre o Grupo Binário e o Google?

Thales Cyrino- Nós trabalhamos no mercado educacional há mais de quatro anos, fornecendo portfólio de infraestrutura de rede.  O nosso diretor de vendas para educação conheceu a solução do Google há mais de um ano em um dos eventos em que nós participamos. Entendemos que fazia sentido adicionar ao nosso portfólio uma solução que é usada como uma ferramenta para a educação, ampliando nossos produtos.

IM- Como será a atuação do Grupo depois dessa parceria?

T.C.- Nossa equipe foi treinada para trabalhar com essas soluções. O Google for Education é 100% gratuito para as instituições de ensino básico público e privado, e para as universidades sem fins lucrativos. Com essa solução, tem muito serviço agregado, estamos investindo na integração de aplicações.

IM- Como o senhor pode analisar este momento do setor educacional? A procura por essas soluções tem crescido nessa área?

T.C- A educação não mudou como nos outros segmentos, não apenas na parte tecnológica. O professor ainda é um reprodutor do conteúdo. Nós entendemos que a função do professor não deve ser mais essa, mas sim ser um tutor dentro da sala de aula. Dentro deste contexto estão surgindo várias soluções para facilitar a vida do professor. A sala de aula não tem mais aquele momento onde o professor vai reproduzir o conhecimento, mas sim promover a educação, a colaboração e o valor.

IM- O que o Grupo espera da transformação digital na sala de aula?

T.C- O aluno quando entra na escola, em todo o processo acadêmico, é avaliado individualmente. E quando a pessoa entra no mercado de trabalho, existem três características que mais se buscam em um profissional: resolução de problemas, trabalhos em equipe e comunicação. Nós acreditamos que a educação tradicional não tem focado muito nessa parte de trabalho em equipe e comunicação, que é o trabalho colaborativo. Essas soluções para a educação que estão chegando promovem essa mudança.

https://www.binarionet.com.br/

 

Share This Post

Post Comment