Red Hat apresenta o JBoss EAP 7

A Red Hat, líder mundial no fornecimento de soluções deopen source para empresas, anunciou a disponibilidade,ssss para o público geral, do Red Hat JBoss Enterprise Application Platform 7 (JBoss EAP), servidor de aplicativos líder e open source, compatível com o Java EE 7. Além disso, apresenta ainda o JBoss Core Services Collection, conjunto de tecnologias que proporcionam aos clientes componentes de aplicativos comuns e essenciais. Com o JBoss EAP 7, o objetivo da Red Hat é fazer com que as empresas aproveitem e aumentem seus investimentos em aplicativos, na medida em que enfrentam a transição para arquiteturas emergentes e paradigmas de programação, que certamente exigirão uma plataforma extremamente modular e rápida, proveniente da nuvem.

O JBoss EAP7 combina as APIs Java EE 7 amplamente utilizadas com as tecnologias mais recentes que fundamentam as práticas de desenvolvimento DevOps, como o reconhecido ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) da Red Hat, o JBoss Developer Studio – que pode ser usado gratuitamente pelos membros das comunidades de desenvolvedores de JBoss ou Red Hat para construir, testar e implantar aplicativos no local ou na nuvem – assim como o Jenkins, Arquillian, Maven e o suporte de diversos marcos da Web e JavaScript mais populares. A rapidez e o tamanho reduzido fazem do JBoss EAP 7 uma opção versátil ideal para as empresas que desenvolvem tanto aplicativos tradicionais como aplicativos mais modulares e de microsserviços.

O JBoss EAP 7 foi otimizado para o ambiente de nuvem e, quando implantado com o Red Hat OpenShift, gera benefícios de wrappers, balanceamento de carga, escalabilidade, controle de estado e a capacidade de implantá-lo diretamente em um container a partir do IDE, oferecendo mais produtividade e experiência do desenvolvedor. Além disso, a combinação entre JBoss EAP e OpenShift cria um ambiente DevOps mais eficiente do ponto de vista arquitetônico, pois não precisa de funções sobrepostas. Essa eficiência do DevOps se acentua ainda mais quando se utilizam outros componentes de middleware no OpenShift.

Core Services Collection
O JBoss Core Services Collection oferece a base dos aplicativos empresariais, como o login único na Web, balanceamento de carga HTTP e conexão proxy, assim como recursos de gerenciamento e monitoramento de aplicativos e serviços. Como parte da subscrição do Red Hat JBoss Middleware, os clientes da Red Hat recebem gratuitamente um suporte completo online e por telefone, atualizações, patches e correções de segurança para cada versão do componente.

Entre as tecnologias que atualmente são elegíveis ao suporte dentro do JBoss Core Services Collection estão o Red Hat JBoss Operations Network, que oferece um local central de gerenciamento para todos os produtos Red Hat JBoss Middleware, o servidor HTTP Apache, conectores para servidores Web IIS e iPlanet, Apache Commons Jsvc e um servidor de login único baseado no projeto JBoss Keycloak.

Ecossistema de parceiros JBoss EAP 7
Este ano, a Red Hat se tornou a primeira empresa de open source do mundo a gerar lucros que ultrapassam dois milhões de dólares. Uma conquista que se deve, em partes, ao ecossistema de parceiros da Red Hat formado por fornecedores de software independentes (ISV), integradores de sistemas (SI) globais e regionais e revendedores de valor agregado (VAR), além de um amplo canal de parceiros fabricantes de equipamentos originais (OEM), distribuidores e revendedores.

O lançamento do JBoss EAP 7 fixa um novo marco para a Red Hat e amplia o portfólio de produtos ainda mais para os parceiros, consolidando a plataforma de aplicativos como a base na nuvem híbrida e auxiliando novas estratégias de aplicativos, como as arquiteturas de wrappers e microsserviços.

História de sucesso
Junho de 2016 marcou o décimo aniversário de ingresso formal da Red Hat no mercado de desenvolvimento de aplicativos empresariais, com sua segunda aquisição de maior importância até hoje: o JBoss. A tecnologia que logo se tornaria JBoss EAP constituía o núcleo dessa aquisição, não apenas ajudando a impulsionar a reputação da Red Hat para se transformar em líder global de soluções de open source, mas também abrindo caminhos para que o open source passasse a ser um padrão para a inovação na computação empresarial.

Hoje, o JBoss EAP continua sendo a base da atenção e do compromisso da Red Hat com o desenvolvimento de aplicativos empresariais, consolidando o portfólio de produtos de middleware da Red Hat rápidos e compatíveis com os wrappers e a nuvem, que usam organizações líderes, como Amadeus, American Product Distributors e TMG Health, em todo o mundo para criar, implantar e gerenciar aplicativos importantes para as empresas.

Desde que ingressou no mercado de desenvolvimento de aplicativos, há 10 anos, a Red Hat ampliou seu portfólio em mais de 15 produtos e ofertas para esse setor, incluindo sua distinta plataforma de aplicativos para wrappers OpenShift, Red Hat Mobile Application Platform e o programa Red Hat Developer, pelo qual a Red Hat passou a ser uma verdadeira alternativa para desenvolvedores que buscam uma plataforma rápida e flexível de desenvolvimento de aplicativos open source.

Disponibilidade
O JBoss EAP está disponível para download pelos membros da comunidade de desenvolvedores da Red Hat. Para os clientes, as últimas atualizações ficam no Red Hat Customer Portal.

“As organizações deveriam ter a possibilidade de escolher quando e como migrar para novas arquiteturas e paradigmas de programação. Essa liberdade é um diferencial do open source, além de algo que adotamos na Red Hat. Com o JBoss EAP 7, atendemos às necessidades da área de tecnologia da informação da empresa e dos desenvolvedores com uma visão equilibrada, pensada para abranger a realidade de construir e manter uma empresa no presente, mas buscando inovações para a TI do futuro", afirma Mike Piech, vice-presidente e gerente geral de middleware da Red Hat.

“Usamos o JBoss EAP desde 2012 para dar suporte a diversos aplicativos empresariais essenciais. Dos servidores de aplicativos empresariais que analisamos, essa foi a melhor opção para ambientes críticos por conta de sua base de open source e do excelente suporte comercial que a Red Hat nos oferece. Estabilidade, rendimento e fácil utilização são fatores que nos chamam a atenção, assim como a implantação simples em nosso atual ambiente de sistema Red Hat Enterprise Linux, que foi muito bem recebido pelas equipes da Swisscom”, garante Susan Wood, serviços de engenharia de middleware e Linux da Swisscom AG.

“O NTT OSS Center está comprometido com o uso do open source para sistemas de infraestrutura essenciais para a missão interna do Grupo NTT há muito tempo. Como membro da comunidade open source e usuário do JBoss EAP com implantações em diversos sistemas, colaboramos com a Red Hat durante anos na intenção de melhorar as funções de qualidade da tecnologia do servidor de aplicativos. Estamos muito satisfeitos com o lançamento do JBoss EAP 7, que agora é compatível com o Java EE 7, e nossa expectativa é de continuar trabalhando lado a lado com a Red Hat”, assegura Masahiko Iwata, gerente geral do NTT Open Source Software Center, Nippon Telegraph and Telephone Corporation.

“Tendo em vista a vontade crescente que os clientes do Java EE empresarial demonstram pelos wrappers, pelas nuvens e pelos microsserviços, é fundamental que os fornecedores apresentem as ferramentas necessárias para ligar o presente ao futuro, seja para desenvolvedores ou para clientes. Estamos falando de uma área de grande interesse para a Red Hat com este lançamento do JBoss EAP 7”, comenta Stephen O’Grady, analista principal da RedMonk.

Share This Post

Post Comment