Impulsionando a inovação numa era de transformações digitais

Impulsionando a inovação numa era de transformações digitais

Hoje, com um mundo cada vez mais mobile, caminhamos para uma mudança fundamental na nossa cultura digital. Com estimativas que indicam que existam dois bilhões de usuários de smartphones em todo o mundo e com a tecnologia móvel acelerando a um ritmo sem precedentes, essas transformações digitais continuarão nos próximos anos. Na verdade, as previsões indicam que ainda este ano o número de usuários de telefones celulares em todo o mundo deva chegar a 4,77 bilhões e esta marca ultrapassará os cinco bilhões até 2019.

Com uma transformação digital batendo a nossa porta, vem também uma mudança nas expectativas do consumidor. A maior conectividade exige que as empresas se comuniquem com seus consumidores e parceiros por meio de aplicativos digitais interativos e robustos.

Em 2015 pesquisas apontavam que quase 80% dos executivos acreditavam que a internet e os aplicativos de consumo estavam estabelecendo uma nova referência para as experiências dos clientes.

Desta mesma forma, um estudo da EMC, empresa líder do mercado internacional de armazenamento de dados, mostrava que 93% dos líderes de negócios em todo o mundo acreditavam que a tecnologia mudou as expectativas dos clientes nos últimos cinco a dez anos.

A convergência dessas tendências requer que a TI adote novas abordagens para otimizar o data center, ao mesmo tempo em que suporta processos de desenvolvimento ágil. Com uma infraestrutura definida por software, a área de TI pode fornecer acesso mais rápido aos recursos, permitir que o time de desenvolvimento teste e as equipes de operações adotem metodologias como o DevOps e assim, entreguem novas aplicações ao mercado cada vez mais rápido, ao mesmo tempo que melhoram o gerenciamento do ciclo de vida desses aplicativos.

Em última análise, uma infraestrutura definida por software permite que a TI auxilie a inovação e supere as pressões da economia digital com agilidade, estabilidade e custos reduzidos. Ele oferece a flexibilidade e agilidade necessárias para melhorar as velocidades do time-to-market, além de fornecer continuidade de negócios para garantir que os clientes possam acessar aplicativos e serviços quando eles precisam.

Além disso, uma infraestrutura definida por software reduz os custos e oferece a liberdade e flexibilidade para alavancar investimentos existentes em sistemas físicos e virtuais. Uma inovação mais rápida está surgindo através do open source que, além de garantir escalabilidade, permite que a continuidade do negócio aconteça de maneira cada vez mais estável.

 

[author] [author_image timthumb='on']https://docmanagement.com.br/wp-content/uploads/2017/07/Ricardo-bimbo-thumbnail.jpg[/author_image] [author_info]Ricardo Bimbo

Diretor Comercial da SUSE[/author_info] [/author]

Share This Post

Post Comment