A Aerohive Networks, empresa de soluções de rede Wi-Fi móvel sem controladora e com gerenciamento na nuvem para o mercado corporativo, acaba de anunciar sua inovadora plataforma personalizada de engajamento voltada às empresas do setor de varejo. Desenvolvida sobre a premiada arquitetura de nuvem da Aerohive, a plataforma permitirá aos varejistas uma rápida implementação, teste e adoção dos mais recentes aplicativos para fidelização e comprometimento com o cliente. A Aerohive também está lançando melhorias em soluções de Wi-Fi para lojas, que incluem a capacidade de usar logins de mídia social para o acesso Wi-Fi e relatórios PCI 3.0.
O e-commerce tem transformado a experiência de compra, criando uma expectativa de compra relevante, personalizada e direta. Os varejistas do mundo real de hoje estão perseguindo os mesmos modelos de envolvimento com o cliente obtidos pelos varejistas online, a fim de poderem competir com sucesso e permanecer relevantes no mercado de varejo do século 21.
No cenário dinâmico do varejo, varejistas estão percebendo que a personalização constrói relevância, que por sua vez, impulsiona a receita. Com o aumento das tecnologias móveis, os varejistas de hoje têm uma grande variedade de novas ferramentas à disposição para uma implementação personalizada, incluindo análise de comportamento do cliente, aplicações de fidelização, check-out móvel e cupons adaptados. A fim de aproveitar essas tecnologias, os varejistas precisam de uma solução de infraestrutura que lhes permita se beneficiar das aplicações de hoje, bem como posicioná-los para os avanços do futuro. Projetada para o mercado de varejo, a plataforma da Aerohive permitirá que os varejistas físicos estabeleçam as bases para uma experiência com os clientes “sob medida”. A plataforma permitirá que os varejistas construam relacionamentos relevantes com os clientes, para posteriormente rentabilizá-los por meio da repetição de negócios. A plataforma de mobilidade escalável segura da Aerohive conecta todos os dispositivos sem fio na loja de uma maneira que facilita a adesão às novas tendências do varejo.
Personalização Constrói Relevância: A nova plataforma da Aerohive foi projetada para oferecer maior personalização por meio de um envolvimento com o público-alvo que aumenta em relevância ao longo do ciclo de vida do cliente. Os varejistas ganham uma compreensão mais profunda e podem evoluir continuamente o compromisso com os clientes, por meio da capacidade de criar ofertas personalizadas, tais como cupons digitais, informação em tempo real sobre as vendas atuais e aplicativos de fidelidade location-aware, todos entregues no dispositivo móvel do cliente. Oferecendo log-ins opt-in para acesso Wi-Fi, os varejistas podem aproveitar a conectividade da loja para construir interações elegantes e sensíveis à privacidade, com os seus clientes.
Relevância gera Receita: Ao criar a experiência do cliente sob medida, os varejistas fomentam forte fidelidade à marca. Este aumento da confiança e fidelidade do cliente leva a mais compras repetidas e maior valor por compra, monetizando, assim, o relacionamento. Criando promoções em redes sociais visando o envolvimento do cliente, os varejistas podem incentivar esses defensores da marca a compartilhar experiências com os amigos, captando novos clientes por meio da base de clientes existente.
Juntamente com a plataforma personalizada de engajamento da Aerohive, empresas varejistas prospects também podem alavancar as parcerias estratégicas da Aerohive com a Euclid, principal fornecedora de análise de varejo e a AirWatch, fornecedora de gerenciamento de dispositivos móveis.
A integração da solução da Aerohive com as soluções de seus parceiros proporciona aos varejistas físicos a capacidade de otimizar as operações de negócios, aumentar a eficiência e melhor envolver os clientes.
Além das parcerias com a Euclid e AirWatch, a Aerohive oferece uma variedade de integrações com fornecedores líderes que capacitam a experiência do cliente de varejo, e mais parcerias serão firmadas ainda este ano.
O mais recente lançamento de software da Aerohive, a ser anunciado muito em breve, proporciona três melhorias chaves para o setor de varejo: conformidade e segurança com Payment Card Industry 3.0 (PCI), solução de log-in social que vai alavancar as contas de redes sociais dos consumidores para otimizar a experiência do cliente e personalização; e uma solução LTE "Branch on Demand" integrada que permite que os varejistas implementem rapidamente uma rede completa e segura em poucas horas.
"Hoje, a criação de relacionamento autêntico, sob medida e relevante com os clientes é um imperativo para cada varejista se manter competitivo", disse David Greene, diretor de marketing da Aerohive. "Mas executada incorretamente, a personalização também pode dar uma impressão invasiva se os varejistas não forem cautelosos. O que o consumidor quer é um envolvimento mais sutil com marcas de seu interesse. No entanto, este tipo de envolvimento elegante do cliente não é possível sem a conectividade que pode facilmente evoluir e adaptar-se a essas necessidades. Com nossa plataforma de envolvimento personalizado, nós fornecemos aos varejistas uma sólida base de conectividade de baixo risco para tecer personalização em suas estratégias de negócios e transformar clientes em defensores fiéis da marca".
"Hoje, os varejistas precisam fornecer uma experiência de compra diferenciada para permanecerem relevantes e atrairem clientes para visitar suas lojas", disse Bob Laliberte, analista sênior do Enterprise Strategy Group. "Ao alavancar tecnologias móveis de varejo e análises, os varejistas têm o potencial de oferecer um envolvimento autêntico e personalizado. Um dos primeiros passos necessários para implementar uma estratégia de envolvimento com o cliente na loja é garantir uma conectividade Wi-Fi flexível e robusta. A plataforma de envolvimento personalizada da Aerohive vai auxiliar os varejistas a criar uma base capaz de levar a experiência do cliente para o próximo nível. "