A Microsoft destacou no primeiro dia de sua Conferência Mundial de Parceiros (WPC, na sigla em inglês), evento que ocorre essa semana em Washington (EUA), o papel fundamental dos parceiros na nova estratégia da companhia, anunciada na última semana por Satya Nadella, CEO global da Microsoft.
“Posicionar primeiramente os parceiros sobre nossa estratégia de mercado sempre foi a chave do nosso sucesso e vai continuar a ser prioridade nesse novo cenário em que mobilidade e nuvem vêm em primeiro lugar (mobile-first, cloud-first)”, afirmou Phil Sorgen, vice-presidente corporativo da divisão Worldwide Partner Group, em blog post.
Como parte do esforço contínuo da Microsoft para auxiliar a migração dos parceiros para o ambiente de nuvem, a empresa anunciou três novas competências focadas em cloud e baseadas na oferta de Office 365, suíte de colaboração da Microsoft na nuvem, e no Microsoft Azure, plataforma de nuvem pública da companhia.
A Microsoft também anunciou a criação da Azure Machine Learning University, um portfólio online de recursos self-service para parceiros que planejam começar a trabalhar com o Microsoft Azure. A plataforma de nuvem pública da Microsoft está em franca expansão, com uma média de mil novos clientes todos os dias. O objetivo da Microsoft é estimular parceiros a se beneficiarem dessa expansão, razão pela qual a empresa também anunciou um programa de certificação Azure para parceiros.