Dynatrace lança primeiro painel de controle de análise de experiência do usuário em tempo real

A Dynatrace, especializada em  gerenciamento de performance digital, anunciou  o lançamento das soluções Dynatrace Application Monitoring e User Experience Management (UEM), que proporcionam um novo nível de visibilidade e informações da experiência digital de seus clientes. Um novo painel de controle intuitivo para análise da experiência do usuário abre as portas para uma nova era no gerenciamento de canais móveis e web, permitindo que empresários e profissionais de TI obtenham informações de inteligência mais claras e unificadas sobre os clientes e o desempenho das aplicações com os quais eles interagem, tudo em tempo real, oferecendo subsídio para ações imediatas. Proprietários de empresas digitais, desenvolvedores e operações de TI podem agora trabalhar colaborativamente com uma perspectiva compartilhada, em tempo real, focada inteiramente na experiência do usuário final.gerenciamento de dados

A nova plataforma de desempenho digital da Dynatrace, a primeira de sua categoria na indústria de gerenciamento de desempenho de aplicações (APM), proporciona a primeira visibilidade gráfica e em tempo real da satisfação dos usuários - não somente métricas binárias sobre falhas ou visualização de páginas. Por meio de blocos visuais e intuitivos que analisam individualmente e agregam dados sobre a jornada dos clientes, é possível entender as ações dos usuários por meio de todos os canais, dispositivos e tipos de conexões, além da experiência entregue. Essa visualização holística facilitada sobre a experiência individual de ponta a ponta permite que os stakeholders das companhias detectem e respondam rapidamente às demandas em transformação de seus usuários. Desempenho de aplicações e experiência do usuário são questões inseparáveis na economia digital. Gerenciar esses elementos de forma coesa do ponto de vista do usuário é crucial para a sobrevivência e o sucesso. As empresas agora podem entender a experiência de cada consumidor em todos os canais digitais em tempo real.

"A Dynatrace se tornou um recurso valioso para os times de operações da Natura. Além de fornecer monitoramento de desempenho proativo e visualização profunda da infraestrutura e aplicações, a nova solução da Dynatrace nos ajuda a priorizar e focar nas questões que são mais importantes para o sucesso de nossos negócios", diz Agenor Leão, vice-presidente de Tecnologia Digital na Natura. "Por meio dos painéis de visualização da Dynatrace, seguimos evoluindo em termos de satisfação de usuário para garantir que nossos clientes tenham grandes experiências em qualquer lugar, com qualquer dispositivo. E uma vez que vemos cada transação em tempo real, temos a possibilidade de estabelecer um relacionamento imediato com os clientes para resolver problemas e construir lealdade e melhoria contínua de serviços", completa.

"O sucesso na economia digital atual requer um entendimento profundo e crescente de nossos clientes por meio de informações que propiciem ações e plataformas da próxima geração. O painel de experiência de usuário da Dynatrace é um avanço para que se alcance o próximo nível do engajamento de clientes", diz Jon Anhold, parceiro associado de tecnologia na Rosetta. "Não importa a indústria, a habilidade de entender profundamente a experiência de usuários para ter um melhor engajamento com clientes vai acelerar o sucesso e as transformações do negócio", completa.

A Dynatrace continua a expandir os limites do APM com esse lançamento. A companhia reforça seu compromisso com o avanço do desempenho digital por meio de uma ferramenta que entrega ainda mais visibilidade, possibilidade de colaboração e poder de análise.

Dentre as principais inovações do lançamento, destacam-se:

- Painel de visualização da experiência do usuário - colaboração em um clique - Pioneira em sua categoria, permite que equipes entendam de forma precisa a experiência que entregam a cada cliente nos múltiplos canais. Os usuários podem analisar visitas específicas ao site, detalhes de pacotes técnicos e contexto ao mesmo tempo, podendo enviar tudo para a equipe de TI com um clique, de forma que as operações e o desenvolvimento recebam dados em tempo real para a tomada de ações, além de informações do usuário. Desenvolvido com base em flexibilidade e facilidade de uso, o painel de controle pode ser acessado de qualquer lugar, desde dispositivos móveis controlados por toque até grandes centros de monitoramento de experiência do usuário.

- Informações baseadas em fatos e análises de casos de uso mais consistentes e rápidos - O mecanismo de análise de big data da Dynatrace abrange agora análise de dados para cada usuário. Com casos de usos comuns já programados, a solução captura informações relevantes de milhões de transações em tempo real para permitir análise em tempo real multidimensional, para que se identifique padrões rapidamente, preveja-se problemas e tome-se decisões embasadas em informações precisas.

- Veja somente o que importa de forma rápida - O novo mapa regional e mundial do UEM oferece visualização rápida, em uma tela, da experiência global dos usuários. Times de suporte podem ir até o nível individual de visitas com um único termo de busca para analisar o contexto dos problemas e resolvê-los de forma rápida e eficiente.

"A Dynatrace sempre ajudou organizações a melhorar experiências de usuário. Mas na economia digital de hoje, focar na experiência do usuário final é mais crucial do que nunca. Hoje, as empresas precisam focar no digital e ser centrada no usuário. Acreditamos que se não houver foco no digital, não há como se centrar no usuário e tudo isso depende de suas aplicações", diz Steve Tack, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da Dynatrace. "Por isso, entregamos a primeira plataforma que realmente mede e gerencia a experiência digital do usuário final, traduzindo isso em informações que permitem ações imediatas para cada papel na cadeia de entrega de valor. Seja o profissional da área de negócios, desenvolvimento ou operações, a Dynatrace o ajuda a entregar resultados de negócios superiores. Os executivos agora contam com inteligência digital em tempo real para lançar iniciativas com confiança, reduzir toda a complexidade operacional e chegar ao mercado antes da competição", finaliza Tack.

Dentre as novas funcionalidades do Dynatrace 6.2 estão:

- Entrega contínua: Novos campos de visualização sobre testes permitem que os times de Desenvolvimento e Operações monitorem, comparem e identifiquem problemas de performance ponto a ponto, tendo total confiança sobre a qualidade dos aplicativos antes de colocá-lo em produção.

- Visualização dos recursos globais da infraestrutura de aplicações: Permite que as equipes de infraestrutura gerenciem sistemas baseados em nuvem empresariais, virtuais e híbridos para organizar e monitorar todas as métricas de infraestrutura em um único painel de controle.

- Novos agentes, mais avançados: para MongoDB, Node.js, IBM Web Sphere Liberty Probile, IIB9, TIBCO, Rendez-vou, Rabbit MQ, Hybrids e outros.

As soluções Dynatrace Application Monitoring e User Experience Management quebram as últimas barreiras entre negócios e TI. O novo lançamento traduz a contínua inovação tecnológica da Dynatrace e o compromisso com experiências digitais superiores para usuários finais. Fácil de acessar e livre de instalação, o lançamento roda em qualquer browser, em qualquer lugar e a qualquer momento. Tudo isso faz com que as soluções sejam obrigatórias para todas as equipes da organização, principalmente da área de negócios, de forma que o topo de desempenho digital esteja ao alcance de todos. O upgrade para os usuários existentes é transparente.

Share This Post

Post Comment