HP lança impressora desktop com tecnologia inédita

A HP anuncia o lançamento para o mercado brasileiro da série HP Officejet Pro X, a primeira impressora desktop com apenas uma cabeça de impressão e tecnologia à base de jato de tinta. Os novos produtos prometem entregar o dobro da velocidade e a metade dos custos com impressão para empresas, quando comparadas com impressoras laser.

“O lançamento da HP Officejet Pro X rompe com o paradigma de que demandas de impressão de escritórios só podem ser atendidas por impressoras laser. Esta é uma verdadeira mudança na percepção de como os clientes podem aumentar produtividade sem impactar seus custos”, explica Claudio Raupp, vice-presidente do Grupo de Impressão e Sistemas Pessoais da HP do Brasil.

A série HP Officejet Pro X oferece a impressão de até 55 páginas por minuto (ppm), com custo de R$0,03 por página, e imprime até 9.200 páginas em preto com apenas um cartucho de tinta.

A tecnologia HP PageWide permite a impressão de documentos com uma única passada do papel sob um cabeçote que cobre toda a largura da página. Essa cabeça de impressão contém mais de 40 mil bicos ejetores de tinta posicionados para contemplar toda a extensão do papel, garantindo alta velocidade e qualidade inigualáveis. Conforme o papel passa sob o cabeçote, os ejetores liberam uma minúscula gota de tinta preta ou colorida no local exato para formar a imagem.

Diferente das impressoras laser, onde o feixe de laser deve “escrever” um ponto por vez, ou um dispositivo convencional de jato de tinta, que movimenta o mecanismo de impressão para frente e para trás, o cabeçote das impressoras HP Officejet Pro X e seu conjunto de bicos ejetores permanece estacionado – somente o papel se move enquanto a tinta é aplicada.

“As novas impressoras entregam uma proposta de valor imbatível aos nossos clientes, incluindo o menor custo por página e menor uso de energia em comparação com as impressoras laser”, afirma Alfredo Cors, diretor de produtos de impressão da HP do Brasil.

Inicialmente estarão disponíveis no mercado brasileiro um modelo multifuncional e um modelo single function.

 A multifuncional HP Officejet Pro X476dw  conta com uma tela de toque colorida intuitiva de 10,92 cm para controlar os processos de impressão, cópia, digitalização, envio de fax e arquivos digitais. Da mesma forma, permite administrar proativamente o dispositivo e supervisionar o status de maneira remota com a ferramenta HP Web Jetadmin. Conta ainda com uma porta USB de fácil acesso para imprimir ou digitalizar diretamente a partir da impressora.

Com a impressora colorida HP Officejet Pro X451dw é possível simplificar as tarefas de impressão com o painel de controle e o visor de fácil uso. Além disso, ela imprime até 9.200 páginas por cartucho e carrega até 550 folhas por vez. Esta impressora é ideal para grupos de trabalho com volumes de impressão de até 2.800 páginas por mês.

 Impressão a partir de qualquer lugar

Com a HP Officejet Pro X é possível imprimir sem fio e compartilhar acesso com equipamentos, tablets e demais dispositivos móveis(4), mesmo que não haja rede ou roteador, através do HP ePrint. O funcionamento do ePrint é extremamente simples e está baseado em um endereço de e-mail que está associado à impressora, dispensando a instalação de drivers ou cabos. Cada impressora com ePrint tem um endereço de e-mail atribuído e para imprimir basta enviar uma mensagem para este endereço. O equipamento reconhece o arquivo como documento e manda imprimir da maneira adequada.

A HP Officejet Pro X, com certificação ENERGY STAR®, oferece recursos de economia de energia e eliminação do desperdício e os melhores suprimentos de sua categoria, para dar continuidade ao compromisso da HP de aumentar a sustentabilidade da impressão em ambientes de escritório. Os cartuchos HP 970 e 971 apresentam tintas à base de pigmento, de secagem rápida e duráveis, que oferecem uma qualidade de impressão profissional, além de uma combinação de cores e interação com o papel otimizadas para proporcionar altas velocidades.

A HP Officejet Pro X consome 50% menos energia e os cartuchos HP 970 e 971 geram até 50% menos desperdício de suprimentos do que as impressoras a laser, enquanto oferecem uma q

Share This Post

Post Comment