*Por Isabela Iori
Machine Learning, também conhecido como Aprendizado de Máquina, é o tema de apresentação do Cloud Solutions Engineer no Google Cloud Platform para a América Latina, Michel Pereira, que será apresentada dia 28 de setembro no INFORMATIONShow, congresso presente da 1ª Semana da Informação.
O Machine Learning é um derivativo da inteligência artificial dedicado ao desenvolvimento de algoritmos e técnicas que permitem ao computador aprender, ou seja, aperfeiçoar seu desempenho em alguma tarefa.
O especialista do Google falará sobre o Machine Learning e como o Google tem usado para resolver problemas dentro de casa, utilizando exemplos práticos para ensinar como os clientes podem resolver os problemas em suas empresas.
Também será abordada algumas partes da aprendizagem automática ligadas à mineração de dados e estatísticas. Entre estas habilidades está a o processamento de linguagem natural, motores de busca, diagnósticos médicos, bioinformática, reconhecimento de fala,reconhecimento de escrita, visão computacional e locomoção de robôs, tudo isso para as empresas utilizarem cada vez mais da automação ligada a inteligência artificial para desenvolver mais e melhores negócios.
Quer saber mais? Confira a agenda completa e faça a sua inscrição!