Comprometida em fornecer serviços de comunicação em nuvem e atender a demanda criada pelos ambientes modernos de trabalho, a OnPeople está ampliando sua oferta e lançando o OnUCPhone, solução de UC&C em nuvem, robusta e ao mesmo tempo totalmente flexível para atender especialmente às necessidades de empresas de pequeno e médio porte
Para auxiliar as empresas em sua jornada de transformação digital e de comunicação unificada, a OnPeople, empresa brasileira que vem atuando no mercado nacional há dois anos, expande seu portfólio e lança a plataforma OnUCPhone, buscando tornar-se um parceiro "One Stop Shop" para soluções de comunicação e colaboração unificadas. A ferramenta possui funcionalidades robustas de telefonia, chat, telepresença e web conferência em nuvem, que podem ser acessadas através de computadores e smarthphones. Além de viabilizar a mobilidade e gerar agilidade para os negócios da empresa, a plataforma possui como diferencial um modelo de contratação simplificado, no qual a empresa paga apenas pelos recursos utilizados por cada usuário, o que a torna totalmente aderente ao mercado PME. Com a nova oferta a expectativa é que o faturamento da OnPeople, nesse nicho de empresas, seja da ordem de R$ 1 milhão em 2019.
Embora a plataforma também suporte ambientes de grandes corporações (com mais 1 mil ramais/seats) esta oferta reforça o comprometimento da OnPeople e o foco dos seus esforços no segmento PME, mercado que anteriormente não tinha acesso aos benefícios destas soluções devido aos altos investimentos necessários. Os recursos de colaboração da plataforma permitem também que as empresas conectem seus times em salas de reuniões virtuais, permitindo o compartilhamento de apresentações, planilhas, entre outros documentos.
Com a previsão de superar o valor de 57 bilhões de dólares em negócios até 2024, o mercado de UC&C (Unified Communications & Collaboration) tem se beneficiado do aumento do uso de dispositivos móveis e de novas práticas e tecnologias. De acordo com Fabio Rigotto, Engenheiro de Projetos e Inovação na OnPeople, responsável pela formatação da oferta, o consumo de serviços de Comunicação e Colaboração Unificadas é um dos que mais cresce atualmente no mercado, especialmente pela necessidade das empresas de contarem com soluções que sejam aderentes aos seus processos de negócios.
“Nesse cenário de transformação digital, as empresas, de qualquer porte ou segmento, precisam garantir que todos os seus colaboradores estejam disponíveis e integrados, independente do local onde estejam em cada momento. Os ambientes de trabalho modernos já são uma realidade até entre as empresas menores, pois a tecnologia em nuvem, aliada à infraestrutura de comunicação e colaboração unificadas, tem se tornado uma opção muito interessante sob todos os aspectos. Afinal, trata-se de uma aquisição de serviço que permite um planejamento mais inteligente, flexível e previsível, facilitando a aferição do retorno sobre o investimento e eliminando definitivamente os investimentos em ativos e seus altos custos de implantação e manutenção”, ressalta.
Para embasar o desenvolvimento do OnUCPhone, a OnPeople realizou uma análise detalhada do mercado de UC&C ao longo dos últimos anos, além de buscar soluções e parceiros que se encaixassem no modelo pretendido. A estimativa da empresa é encerrar 2018 com 1000 ramais/seats e, para 2019, um crescimento de 300%, totalizando 4.000 ramais/seats.
Com possibilidade de integração com aplicativos de terceiros, tais como CRM e ERP, o OnUCPhone pode ser acessado em diferentes dispositivos da empresa ou dos seus colaboradores utilizando Telefones IP, Smartphones, Computadores ou ainda Navegador Web com tecnologia WebRTC para serviços de colaboração. O OnUCPhone, com seu modelo de contratação flexível e escalonável, oferece serviços de UCaaS com alto valor agregado, que trazem recursos de colaboração avançados, para engajar colaboradores, clientes e parceiros, e contribuir decisivamente para que as empresas agilizem as tomadas de decisões, abreviando prazos e aumentando a produtividade.