Rede Ricoy de Supermercados implanta sistema de ERP da Consinco

A Rede Ricoy de Supermercados está usando em toda a companhia (73 lojas, quatro centros de distribuição e administração central), os sistemas de gestão comercial, financeira, contábil e fiscal da Consinco. A implantação começou em dezembro de 2011. Todas as soluções entraram em operação no dia 1º de maio de 2012, com cerca de 500 usuários operando simultaneamente o sistema.

Segundo o diretor de Serviços da Consinco, Silvio Sousa, como a implantação é recente os usuários estão se ambientando com o sistema, fazendo correções nos cadastros, ajustes nos parâmetros e nos processos da empresa. “O objetivo é que a operação se torne cada vez mais automatizada, ágil e segura, com informações mais precisas e mais fáceis de serem acessadas”.

Na opinião de Sousa, os benefícios também podem chegar ao cliente da Rede Ricoy. Para ele, o uso do ERP da Consinco pode resultar na diminuição de custos de operação de toda a rede. “É possível ter mais eficiência no abastecimento das lojas (menos faltas de produtos), produtos sempre novos nas gôndolas, mais pontos de venda e até preços menores”.

 

Share This Post

Post Comment