Adobe lança software colaborativo para gestão de vídeos

A Adobe Systems Incorporated anuncia o lançamento do software Adobe Anywhere para vídeo, que oferece soluções para problemas como transferências de grandes arquivos, mídias duplicadas e arquivos proxy.

Com a nova plataforma colaborativa, é possível reunir equipes virtuais para acessar, editar, compartilhar e concluir produções em vídeo de maneira usando redes e hardware padronizados, visando oferecer um método de trabalho mais eficiente.

O Adobe Anywhere tem suporte às versões mais recentes do Adobe Premiere Pro CC e Adobe Prelude CC, disponíveis como parte da Adobe Creative Cloud, nuvem em que são disponibilizados softwares da empresa, mediante assinatura mensal ou anual. Já suporte ao Adobe After Effects CC está previsto ainda para 2013.

O programa é instalado em um grupo de servidores, baseado em dois componentes principais: o Adobe Anywhere Collaboration Hub e o Adobe Mercury Streaming Engine.

O Adobe Anywhere complementa os aplicativos da Adobe Creative Cloud, e oferece recursos de colaboração para grandes empresas que trabalham com vídeo, incluindo emissoras, instituições educacionais e agências governamentais.

A Adobe Creative Cloud, principal produto da empresa para profissionais criativos, reinventa o processo de criação por meio de um conjunto incrível de aplicativos “CC” para desktop e recursos sofisticados de edição e colaboração compatível com uma variedade de dispositivos.  Para o cliente, a Adobe Creative Cloud proporciona acesso imediato às versões mais recentes dos aplicativos criativos da Adobe a partir de seus lançamentos.

“A produção de vídeos sempre foi um desafio, porque é difícil reunir diversos editores no mesmo projeto e transferir grandes arquivos usando a internet”, diz Jim Guerard, vice-presidente de soluções corporativas da Adobe. “Com o Adobe Anywhere esses problemas deixam de existir.”

O Adobe Collaboration Hub contém todos os metadados e informações do projeto, gerencia o acesso de usuários e permite que diversos membros da equipe trabalhem nos mesmos arquivos imultaneamente.

Já o Adobe Mercury Streaming Engine é uma tecnologia chave usada em vários aplicativos, oferecendo fluxos de visualização dinâmicos em tempo real, com efeitos acelerados por GPU para sequências do Adobe Premiere Pro CC e Adobe Prelude CC. O software elimina o tempo necessário para transferir ou duplicar grandes arquivos e oferece o acesso instantâneo a arquivos de mídia para equipes remotas localizadas em qualquer lugar.

Preço e Disponibilidade

Para informações sobre preços, é preciso entrar em contato com um representante da Adobe pelo e-mail anywhere@adobe.com. Para mais informações sobre o Adobe Anywhere, visite consulte o site da empresa.

 

Share This Post

Post Comment