Cast anuncia parceria com a Red Hat para ampliar portfólio de soluções

A integradora brasileira de tecnologia da informação Cast anunciou nesta segunda-feira (22) uma parceria com a empresa de soluções de software de código aberto Red Hat. A ação é parte do planejamento de diversificação de portfólio de aplicativos corporativos da companhia, bem como plataformas de apresentação para ambientes internos e de nuvem.

Os desenvolvedores das tecnologias emergentes da Red Hat, entre eles o Fedora Project, os projetos da comunidade JBoss e da WildFly, criam melhorias tecnológicas compõem a plataforma empresarial de soluções da companhia, utilizada por organizações públicas e privadas de diversos portes em todo o mundo.

“A parceria com a Red Hat, principal provedora de software livre, é fundamental para os nossos anseios. Admiramos como eles têm incentivado o livre intercâmbio de conhecimentos e ideias, para a construção de ferramentas confiáveis e de alto desempenho, objetivo do qual também compartilhamos”, afirma Alberto Freitas, diretor de Assuntos Estratégicos da Cast.

A Cast investe R$ 30 milhões para a expansão de sua capacidade produtiva. Com o apoio da linha Prosoft (empresa, do BNDES), os recursos estão sendo aplicados em infraestrutura, treinamento de profissionais e pesquisa e desenvolvimento para a inovação do portfólio.

Com o suporte da Red Hat, a Cast possui profissionais qualificados para a implementação, migração e manutenção de sistemas operacionais seguros e flexíveis de infraestrutura, gerenciamento de virtualização de servidores e de aplicação, como o Red Hat Enterprise Linux, o Red Hat Enterprise Virtualization e o JBoss Enterprise Middleware.

“Estamos felizes por termos estreitado nosso relacionamento com a Cast e acreditamos no sucesso dos projetos que faremos em conjunto, fornecendo nossas mais reconhecidas soluções em código aberto”, diz Felipe Podolano, diretor de canais e alianças da Red Hat.

A Cast é uma empresa integradora de soluções em tecnologia da informação com 23 anos de sólida atuação e experiência no mercado nacional e internacional. Atualmente com 2 mil funcionários, está estabelecida em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais, Ceará, Estados Unidos e Argentina.

Share This Post

Post Comment