Grupo New Space anuncia serviço de custódia de códigos-fonte

O Grupo New Space, empresa de  soluções para prestação de serviços com tecnologia para empresas do segmento financeiro há 30 anos, anuncia o serviço diferenciado Escrow – direcionado para empresas usuárias de licenças de software. A solução de guarda segura transporta e arquiva códigos-fonte para que as empresas tenham total controle sobre a tecnologia licenciada, mesmo que contrate outra ou decida substituir a aplicação.sala cofre

“Quando adquire licenças de software, toda empresa depende do fornecedor para ter suporte técnico e manutenções periódicas. Isso a expõe a riscos que podem gerar impactos significativos em caso de falhas ou falta da prestação de serviço”, afirma Emilio Cominato, Presidente do Grupo New Space.

O serviço permite também que as empresas tenham mais tempo para analisar opções e negociar termos de licenças favoráveis com os novos fornecedores, sem paralisar as atividades. O serviço integra o portfólio da Safe Space, área do Grupo New Space especializada em guarda de mídia e documentos.

Por medida de segurança, as mídias com código-fonte são acondicionadas em maletas com lacre numerado inviolável. O Grupo New Space transporta os materiais em embalagem padronizada com lacres de segurança para a confidencialidade do conteúdo e gerencia toda a documentação necessária para implantação do código-fonte.

O local de armazenamento tem infraestrutura completa de segurança, controle de temperatura e umidade, além de equipamentos de prevenção a incêndios. As mídias são transportadas em maletas protegidas contra fogo e impacto. A equipe da Safe Space oferece suporte em período integral (24 horas por dia, sete dias por semana) e os clientes podem consultar o seu acervo em tempo real pela Internet, por meio de login e senhas disponíveis em um sistema exclusivo.

 

Sobre a sala-cofre

A sala-cofre do Grupo New Space é resistente a temperaturas de até 1.000ºC por seis horas, tem paredes ultrarresistentes, sistema de combate a incêndio com gás FM200, sensores de fumaça e bombeiro exclusivo em tempo integral. A pressão atmosférica interna do local é positiva com equipamento de cortina de ar, sala de trabalho independente e blindada para hardware e operadores e servidores com no breaks de 30 KVA. Em caso de falta de energia, o local continua operando normalmente com a utilização de dois geradores, um de 500 KVA e outro de 100 KVA. O local possui forte esquema de segurança. O acesso à sala é extremamente restrito e controlado por leitura de impressão digital. O espaço tem um sistema eletrônico de monitoramento de movimento, intrusão por sensores IVA infravermelhos e vigilância 24 horas por dia, com 15 câmeras dentro da sala-cofre e outras 90 distribuídas por toda a empresa.

Share This Post

Post Comment