VMware anuncia compra de startup de Inteligência Artificial

VMware anuncia compra de startup de Inteligência Artificial

Empresa pretende implementar tecnologia da Bitfusion em sua plataforma de virtualização vSphere; valor da compra não foi divulgado

A VMware anunciou nesta semana a compra de uma startup de Inteligência Artificial (IA) focada em processadores gráficos e arranjo de portas programáveis em campo (FPGAs), a Bitfusion.

Conforme a VMware, a compra, que não teve o seu valor revelado, tem o objetivo de ajudar empresas a usarem tecnologias de Inteligência Artificial (IA) de forma mais eficiente, tanto on-premises (locais) quanto em ambientes de nuvem híbrida. Para isso, a companhia planeja implementar a tecnologia da Bitfusion em sua plataforma de virtualização vSphere.

Em nota no seu blog, a VMware afirma também que, uma vez que for finalizada, a aquisição vai impulsionar a sua estratégia de “suportar cargas de trabalho baseadas em IA e ML ao virtualizar aceleradores de hardware”.

De acordo com o Techcrunch, a Bitfusion foi uma das primeiras a ajudar empresas a acelerar seus projetos complexos de computação em processadores gráficos, FPGAs e circuitos integrados de aplicação específica (ASICs). Quando entrou no mercado, a Bitfusion investia mais em outras áreas da computação de alto desempenho, mas isso mudou com o aumento do interesse do mercado por inteligência artificial nos últimos anos.

Fonte: https://computerworld.com.br/2019/07/21/vmware-anuncia-compra-de-startup-de-inteligencia-artificial/

Share This Post

Post Comment