Evento da NDDigital reúne 200 participantes e lança identidade da vertical de impressão

A empresa outsourcing de impressão NDDigital realizou, na última semana, em São Paulo, o evento MPS – Revolucione NDD 2013. A conferência marcou o lançamento da nova identidade vertical de impressão, nddPrint, que já existia na empresa e sempre foi a marca do seu DNA.

O encontro reuniu cerca de 200 participantes entre revendedoras, distribuidoras, e as fabricantes Brother, Lexmark, OKI e Ricoh.

“A nddPrint é uma empresa que atende a todas as demandas de gerenciamento de impressão, desde segurança até a criação de um ambiente de impressão colaborativo, onde os usuários compartilham, decidem, imprimem, digitalizam e publicam documentos de forma centralizada e com controle de acesso e custo especificado”, afirma Anderson Locatelli , diretor de mercado da empresa.

Segundo Locatelli o evento cumpriu um dos seus principais objetivos, que era promover a troca de experiências entre os profissionais da área. “Profissionais de várias empresas passaram pelo nosso evento e criaram a oportunidade de absorver e disseminar o conhecimento, além de uma troca constante de ideias, esclarecimento de dúvidas e muito aprendizado”, declara Locatelli.

Durante o evento, Ed Crowley, CEO e presidente-executivo do Photizo Group e criador do conceito de MPS (Managed Print Service) alertou quando aos riscos do outsourcing. “É preciso criar novos modelos de receita nos clientes, pois só a terceirização não é o caminho”, diz Crowley.

“Os clientes estão mudando e a geração Y vai representar  no futuro 60% da força de trabalho no mundo e eles tem um outro jeito de olhar a comunicação. Venda plataformas e não produtos, pois a geração Y vai comprar eficiência.”

Mais do que redução de páginas

O projeto de outsourcing de impressão precisava ir além da redução de páginas impressas, de acordo com o vice-presidente de TD da companhia, Agenor Leão: “mais do que reduzir o consumo de CO2, por exemplo, precisávamos de soluções que contribuíssem para zerar o impacto de carbono”, conta. Este objetivo foi atendido através do programa NDD Green Carbon, gerenciado pela NDDigital, e, até maio deste ano, foram plantadas cerca de 1.500 árvores para contribuir com a neutralização de carbono.

A Natura reduziu o consumo de materiais, bens e serviços, e deu adeus ao desperdício de páginas. Antes do projeto de outsourcing, eram perdidas cerca de 9 mil páginas por mês, mas, no primeiro ano de funcionamento das soluções, este número caiu 71% e, hoje, já foi reduzido em 81%.

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