HP fornece infraestrutura para produção do filme “Turbo”

A HP é a parceira tecnológica da DreamWorks Animation na produção de seu filme mais recente, chamado "Turbo". A empresa forneceu a infraestrutura tecnológica necessária para a criação do filme, assim como o processamento de dados, o que contribuiu para o desenvolvimento técnicas inovadoras de computação gráfica, segundo a empresa.

A produção de “Turbo” exigiu o maior quantidade de renderização de imagens da história da DreamWorks: foram necessárias 75 milhões de horas de renderização para criar imagens realistas. O estúdio utilizou as workstations HP Z para recriar a Indy 500, mas com caracóis viajando a 354 km/h e mais de 500 mil personagens na plateia de uma réplica da corrida de Indianápolis.

“A parceria da DreamWorks Animation com a HP garantiu que tivéssemos a computação de alto desempenho, disponibilidade contínua e recursos otimizados de gerenciamento necessários para retratar com precisão o sonho de Turbo de se tornar o corredor mais rápido do mundo”, conta Derek Chan, chefe de operações globais de tecnologia da DreamWorks Animation.

As workstations HP Z800 e Z820, equipadas com processadores Intel® Sandy Bridge Xeon® E5, possibilitaram que os artistas executassem iterações (processo de programação de repetição de uma ou mais ações) 50% mais rápidas do que as workstations anteriores e desenvolvessem ângulos de câmera e efeitos especiais mais complexos. Durante a noite, as workstations continuavam a operar, renderizando imagens, acelerando o longo tempo de produção necessária para o finalização do filme.

O software gratuito HP Remote Graphics foi utilizado para permitir o trabalho colaborativo de animadores em todo o mundo. Já as soluções de arquitetura HP FlexNetwork permitiram que a DreamWorks aumentasse o desempenho, reduzisse a latência entre locais de estúdios globais e fornecesse uma disponibilidade constante para oferecer suporte mais rápido à renderização e ao tempo de revisão, enquanto melhorava a produtividade dos animadores.

Share This Post

Post Comment