Infor cresce 10% e irá investir em pesquisa

A desenvolvedora americana Infor anunciou na última segunda-feira (22), segundo dados preliminares, um crescimento de 10% na receita de novas licenças de software e assinaturas no último trimestre (março a maio) do seu ano fiscal de 2013, em comparação com o mesmo período no ano passado.

A companhia fechou o ano fiscal com US$ 350 milhões investidos em pesquisa e desenvolvimento de 3 mil novos clientes.

Além disso, a empresa anunciou também que planeja lançar mais de 300 novos produtos e 11 mil novos recursos.

“O bom resultado da Infor é reflexo da necessidade do mercado de novas opções de softwares empresariais; a empresa está oferecendo essas opções no momento certo”, afirma Ivamar Sousa, vice-presidente de vendas da Infor para a América Latina.

Além do investimento em inovação, algumas das estratégias adotadas pela companhia para alavancar seu crescimento estão a oferta de aplicações específicas para diferentes segmentos, aquisições de companhias desenvolvedoras de soluções para mercados específicos e aproximação com clientes.

“Nossos clientes estão se movimentando, alguns indo para a nuvem, outros fazendo customizações; eles já não aceitam os sistemas legados, pois eles não acompanham as rápidas mudanças no mercado”, diz Sousa.

Durante o ano fiscal de 2013 a empresa conquistou novos clientes, como: Adidas, BMW, Cargill, Gucci e Intel. No Brasil, alguns dos destaques são CPFL Geração e Brandili.

 

Share This Post

Post Comment