Certificação digital para empresas que excederam prazo

As empresas que perderam o prazo de entrega de demonstrativos para a Receita Federal em junho podem solicitar à Serasa Experian para a emissão e renovação de certificado digital, que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico, regulamentado no país pela Infraestrutura de Chaves Pública Brasileira (ICP-Brasil), vinculada à Casa Civil da Presidência da República.

Quem precisa renovar o certificado, pode usar o Renovador Online, um aplicativo que identifica se o cliente está apto a fazer o processo online e se possui as mídias (cartão ou token) necessárias. Caso a mídia seja incompatível, a Serasa Experian disponibiliza um processo de envio de uma mídia para o endereço cadastrado pelo cliente no Renovador Online.

No entanto, o procedimento on-line é válido somente para os clientes que estão fazendo a primeira renovação de seu certificado, tipo A1 ou A3.

Há situações em que é necessário realizar a compra com validação presencial, como nos casos de atualização de dados, mudança do representante legal ou clientes novos. Entretanto, quando o cliente for realizar a primeira renovação desse certificado digital, poderá efetuá-la por meio do Renovador Online.

É preciso fazer a solicitação com antecedência, pois, na maioria dos casos, o certificado digital é utilizado para envio de demonstrativos ou outros acessos que possuem determinação para ser usado digitalmente e dentro dos prazos.

Confira o site do Serasa Expirian para mais informações.

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