IBM e Wareline firmam parceria para atuar em gestão hospitalar

A empresa especializada em TI para saúde Wareline firmou uma parceria com a gigante da TI corporativa IBM para disponibilizar aos seus clientes o Cognos Insight, uma solução de análise de dados que será integrada ao seu sistema de gestão hospitalar.

A união das ferramentas permite a realização de análises amplas das instituições de saúde, que servem como um guia para as decisões do administrador hospitalar. Com isso, é possível identificar os riscos que podem atrapalhar a gestão e criar soluções para corrigi-los. O mapeamento considera diversos setores da organização, como o administrativo, o financeiro, o estoque, entre outros.

A ferramenta permite ainda a realização de análises hipotéticas de dados sem alterar a base original das informações, com o objetivo de reconhecer tendências e identificar padrões sutis, que auxiliam na tomada de decisões relativas à gestão.

"O objetivo da Wareline é auxiliar o usuário para que ele consiga tomar as melhores decisões em seu dia a dia. Estamos migrando o conhecimento dos especialistas e analistas de TI para o usuário final. Essa quebra de paradigma traz ganhos para todas as partes e agilidade aos processos",  afirma Paula Usier, gerente de marketing da Wareline.

Segundo as empresas, a parceria está alinhada com as ações de expansão geográfica para o interior de São Paulo e região.

“O IBM Cognos Insight é uma solução que confere poder e autonomia ao usuário sem que ele dependa da área de TI da empresa. Facilmente, em minutos, analistas podem criar e analisar dashboards e reports, agilizando a tomada de decisão”, diz Marcela Vairo, gerente de alianças e relacionamento da IBM.

Share This Post

Post Comment