SAP anuncia novos gerentes para América Latina

A empresa de soluções corporativas de TI SAP anunciou nesta quarta-feira (24) que Diego Dzodan, atual diretor da SAP Brasil, é o novo gerente geral da companhia na América Latina. O executivo será responsável pelo gerenciamento da empresa no Brasil, Peru, Bolívia, Chile, Uruguai, Paraguai e Argentina.

O chamado norte da América Latina  também terá um novo líder: Gonzalo Benedit. O gerentel fica responsável pela companhia no México, América Central, Colômbia, Venezuela, Equador e Caribe.

A reestruturação da SAP se deve à importância que a região ganhou nos últimos meses para a receita da empresa. No primeiro semestre deste ano, o faturamento resultante da venda de software cresceu 40% na América Latina.

"É hora de elevar a SAP América Latina e Caribe a um novo nível de crescimento para alcançarmos uma maior vantagem possível, aproveitando o grande momento que estamos vivendo, e para acelerarmos o impacto nos negócios na região", afirma Rodolpho Cardenuto, presidente da SAP Américas.

No início deste ano, foi anunciada a fusão dos dois territórios subcontinentais, América do Norte e América Latina, em uma única região chamada Américas. "O objetivo é evoluir para um caminho mais ágil que nos permita atender melhor nossa crescente base de clientes na região e, ao mesmo tempo, impulsionar a operação para uma segunda fase de crescimento", diz Cardenuto.

Share This Post

Post Comment