Stefanini é eleita como a empresa mais inovadora no ranking geral e no setor de tecnologia no Prêmio Whow! de Inovação

Stefanini é eleita como a empresa mais inovadora no ranking geral e no setor de tecnologia no Prêmio Whow! de Inovação

Os prêmios foram recebidos por Breno Barros, diretor Global de Inovação & Negócios Digitais, Monica Herrero, CEO Brasil e Joseane Janner, gerente de Marketing da Stefanini

Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, é eleita como a empresa mais inovadora no ranking geral e no setor de tecnologia no Prêmio Whow! de Inovação, o maior e festival de inovação do País. O Prêmio tem como meta identificar e reconhecer empresas e instituições que produzam inovação consistente, disruptiva e com repercussões efetivas nos negócios.

A cerimônia de reconhecimento das empresas mais inovadoras do Brasil aconteceu no ARCA Space em São Paulo, na última terça-feira. Para Breno Barros, diretor Global de Inovação & Negócios Digitais da Stefanini, o objetivo da empresa é inovar e co-criar sempre. “A transformação digital só existe por causa das pessoas. Por mais que as tecnologias sejam importantes para a evolução da sociedade, elas são apenas um meio. A transformação digital, de fato, é uma transformação cultural, que começa na cabeça dos líderes e se estende por todas as pessoas dentro de uma empresa. Está no nosso propósito, seguiremos sempre inovando para co-criar um futuro melhor”, explica o executivo.

A metodologia abrangeu a identificação de cases inovadores de centenas de empresas em 38 segmentos diferentes, por meio de um monitoramento realizado pela Inteligência Artificial da Stilingue, ferramenta treinada para reconhecer e listar cases mergulhando no conteúdo de milhares de publicações, formando uma base de informações para análise e verificação das atividades de inovação nas organizações.

Ao final dessa avaliação, o Centro de Inteligência Padrão (CIP) realizou o processamento dos dados obtidos, e as encaminhou para avaliação de um grupo de jurados - denominado “Mentes Brilhantes”, formado por profissionais com experiência em inovação. Os jurados tiveram de avaliar as empresas a partir de três critérios: relevância da inovação, projeção de futuro da inovação e valor adicionado possível pela inovação e assim foi possível ser identificada as empresas mais inovadora de cada segmento.

“O reconhecimento como a empresa mais inovadora do Brasil mostra que estamos no caminho certo”, complementa Monica Herrero, CEO Brasil da Stefanini.

Sobre a Stefanini 

A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.

Share This Post

Post Comment