EMC compra empresa de soluções de gerenciamento de identidades

A empresa de soluções coporativas de TI EMC Corporation oficializou nesta quinta-feira (25) a compra da companhia de acesso e gerenciamento de identidades Aveksa. A companhia passa a ser parte da divisão de segurança RSA com tecnologia para ajudar a RSA a trazer soluções para os desafios de gerenciamento de acesso e identidade empresa, na nuvem e em dispositivos móveis. O valor da aquisição não foi revelado.

A autenticação, a autorização e o gerenciamento de identidade tornaram-se ainda mais entrelaçados, complexos e críticos com o crescimento do uso de aplicativos baseados em nuvem. O modelo para cada usuário deixou de ser uma autenticação única na rede da empresa. Agora são dezenas de autenticações em aplicativos e dados correspondentes, a partir de vários dispositivos de usuários, em infraestruturas no local e na nuvem.

As soluções Aveksa contribuem para definir perfis avançados de usuários e aumentar a facilidade de gerenciar identidades de usuários, permitindo que os clientes continuem a criar “perímetros circunstanciais” que reforcem a segurança com flexibilidade, quando e onde os usuários interagirem com recursos e dados corporativos.

Assim como as soluções da RSA, as da Aveksa são implementadas por clientes de todos os tamanhos nas áreas de finanças, saúde, varejo, serviços públicos, transportes e indústria para solucionar um grande leque de desafios de gerenciamento de identidade.

“As empresas atuais enfrentam desafios significativos de gerenciamento de acesso e identidade. A adoção de infraestruturas de TI baseadas em nuvem e o uso difundido de dispositivos móveis significam que os setores de segurança estão sendo solicitados a proteger e dar acesso a patrimônios que eles não possuem, não administram nem controlam", afirma Art Coviello, presidente executivo da RSA e vice-presidente executivo da EMC Corporation.

 

Share This Post

Post Comment