NTT DATA Brasil fecha parceria para oferecer solução de Master Data Management

A NTT DATA Brasil,  empresa de TI, e a DRZ, solutions for business, anunciam parceria estratégica para o mercado brasileiro - a solução MDM EBX5, da Orchestra, empresa  fornecedora de software independente especializada em Master e Reference Data Management. A solução de gestão de dados permite que as empresas modelem, gerenciem e controlem todos os seus dados mestre - dados críticos de um negócio –, disponibilizando-os para os seus tomadores de decisão.6415780-information-security-data-as-a-concept-abstract

A parceria entre as empresas está totalmente alinhada às tendências do mercado e coloca a operação local da NTT DATA como a primeira subsidiária a oferecer este tipo de ferramenta. De acordo o Gartner, o Master Data Management (MDM) é um fator crítico de sucesso na construção de ótimos processos de gestão do relacionamento com os clientes (CRM). A empresa diz que, até 2017, os líderes de CRM, que evitam MDM, terão resultados errôneos que incomodarão os clientes, implicando na redução de 25% em potenciais ganhos de faturamento. *

“O dado precisa colaborar para que a empresa seja mais assertiva nas suas tomadas de decisão, para que ele a ajude a ser mais competitiva e mais eficiente. O Master Data Management garante a veracidade do dado que será usado. Deixamos de trabalhar o dado como iniciativa de tecnologia, e focamos na importância que ele tem para o negócio”, diz Delmar Assis, CEO da DRZ.

Como diferencial principal, a MDM EBX5 traz o fato de ter sido desenvolvida para usuários de negócios, e não de tecnologia. Direcionada para diversas indústrias, a solução tem um tempo de entrega reduzido e começa a apresentar os primeiros resultados em cerca de três meses, alinhados com os propósitos das empresas de aumentar a eficiência operacional, reduzir os custos e os riscos e entregar governança corporativa de dados.

A DRZ – distribuidora oficial da Orchestra no Brasil – será a responsável por fornecer a solução, enquanto a NTT DATA Brasil ficará a cargo da implementação, acrescentando inteligência aos dados obtidos, deixando a empresa em sintonia com as principais tendências tecnológicas – social media, cloud computing e big data. A ferramenta atua como uma integradora de dados de todas as divisões de negócios da empresa, desde os cadastros de clientes e colaboradores, até dados de fornecimento, produto, equipamentos.

“Percebemos que as empresas têm dificuldade em lidar com grandes quantidades de dados. Soluções de big data, a maioria possui. O problema – que propomos resolver – é que elas não sabem como utilizar esses dados de forma eficaz. O investimento em big data pode ser perdido se não for incluída inteligência nesse processo”, completa Vanderlei Santos, vice-presidente da NTT DATA Brasil.

No mundo, a solução já é utilizada por empresas de todas as indústrias, como Michelin, L’Oreal, Technip, Citigroup, Faurecia, Louis Dreyfus e Sanofi.

 

*Press release do Gartner, Gartner afirma que Master Data Management é fator crítico para otimização do CRM, 20 de Fevereiro de 2014. https://www.gartner.com/newsroom/id/2668215

Share This Post

Post Comment