Valid amplia participação no mercado de financiamento de imóveis com solução para registro digital de contratos

Valid amplia participação no mercado de financiamento de imóveis com solução para registro digital de contratos

A empresa fecha contrato com as duas maiores instituições financeiras privadas do país 

A Valid, por meio de sua vertical Valid ID, implantou nas duas maiores instituições financeiras privadas do país a solução V/Hub nos processos de Registro Eletrônico para Contratos Imobiliários de Financiamento e outras garantias, como Agro, Consórcio, Atacado e Multipropriedade com assinatura digital, passando de forma física para totalmente on-line. 

Nesta plataforma, o registro eletrônico de contratos e garantias reúne assinaturas digitais e eletrônicas, integração com todas as centrais registrais brasileiras e com todos os cartórios do país, o que permite que todos os envolvidos no processo acompanhem e assinem as etapas em tempo real - via computador, celular ou tablet.   

Segundo Rafael Sbampato, Diretor de Tecnologia e Novos Negócios e líder do comitê de investimentos do Valid Ventures, estes dois novos contratos, juntamente com as empresas que já utilizam a solução possibilitaram a Valid ampliar significativamente sua participação no mercado de formalização de financiamento de imóveis e garantias.

“Nossa expectativa é de alcançarmos mais de 80% do mercado, uma vez que a V/Hub tem uma grande aceitação e já apresentou ótimos resultados. Além disso, é possível ampliar ainda mais a aderência da solução já que é voltada para o segmento B2B com foco em bancos, instituições financeiras, incorporadoras, construtoras, imobiliárias e corretoras”, ressalta Sbampato.

O executivo ainda destaca os benefícios de ganhar agilidade e segurança, além de possibilitar que o processo que normalmente demora em torno de 60 dias entre as etapas de assinaturas das partes envolvidas e documentação em cartório, seja realizado em menos da metade do tempo que, em muitos casos, chega ao prazo de 10 dias.  

Essa celeridade no processo é possível porque a Valid fornece um certificado digital padrão ICP-Brasil para ambas as partes – vendedor e comprador – para que eles possam assinar digitalmente o contrato com total mobilidade sem precisar da presença física no cartório, agências bancárias, correspondentes bancários, despachantes etc. “O que significa redução de tempo com assinaturas, agilidade nos trâmites, trazendo ganhos no dia a dia dos cidadãos ao oferecer mais comodidade, praticidade e com toda segurança e validade jurídica aplicada ao documento”, finaliza. 

Share This Post

Post Comment