Conceito único de MDx, o Seegene Random Access, será anunciado na AACC de 2017

Conceito único de MDx, o Seegene Random Access, será anunciado na AACC de 2017

A Seegene Inc. (096530.KQ), a desenvolvedora líder mundial de tecnologias e ensaios de diagnósticos moleculares multiplex apresentará seu conceito único de sistema Random Access (Acesso Aleatório) na 69a. edição da AACC Annual Clinical Lab Expo (Exposição Anual de Laboratórios Clínicos) em San Diego, Califórnia, de 30 de julho a 3 de agosto.

O 'Sistema Seegene Random Access' é uma solução inovadora no diagnóstico molecular (MDx) o qual permite pedido de relatório no mesmo dia, através da realização simultânea de altos testes de PCR (reação em cadeia da polimerase) multiplex em tempo real em uma plataforma única, independente do tipo da amostra ou dos ensaios.

A principal vantagem do MDx sobre os métodos convencionais de diagnóstico é diagnosticar com precisão as doenças em seus estágios iniciais. Um diagnóstico rápido e preciso e o tratamento imediato são especialmente críticos para doenças infecciosas tais como tuberculose, diarreia aguda, sepse ou meningite. Porém, a maioria dos sistemas MDx existentes não conseguem realizar relatórios no mesmo dia para tratamento no mesmo dia, pois o teste só pode ser feito após um certo número de amostras ser colhido. Isto porque, geralmente, um único instrumento não pode realizar vários estudos MDx ao mesmo tempo.

Cada tipo de ensaio MDx exige diferentes métodos de extração, diferentes tipos de reagentes e diferentes condições de PCR, tornando impossível a realização de testes simultâneos em um único equipamento. O sistema Seegene Random Access, o qual é baseado na 'Plataforma Única (One Platform)' da Seegene com condição universal de PCR e protocolo universal de extração, fornece uma solução para todas essas limitações.

A Seegene está inventando a 'Solução Plataforma MDx Única (One Platform MDx Solution)', associada com uma condição PCR universal, onde mais de 100 ensaios podem ser testados sob uma condição idêntica de PCR em uma plataforma única. Adicionalmente, a Seegene desenvolveu um protocolo universal de extração de ácido nucleico o qual é aplicável em todos os tipos de amostras, tais como sangue, urina, fezes e escarro.

Essa invenção, criada pela incorporação das tecnologias de PCR patenteadas da Seegene com soluções de bioinformática e de Tecnologia da Informação, habilita o 'sistema Seegene Random Access', o que permite testes e relatórios no mesmo dia.

O Dr, Jong-Yoon Chun, fundador e CEO da Seegene, disse: "Apesar do fato de que o teste MDx pode fornecer resultados rápidos e precisos dos testes, limitações ambientais em laboratórios clínicos, tais como espaço, instrumentação e recursos humanos tornaram quase impossível os pedidos de relatório no mesmo dia. Infelizmente, os benefícios dos testes MDx não alcançam os pacientes, já que leva vários dias para o médico receber os resultados do teste. O 'sistema Random Acess' da Seegene o qual supera todas as limitações ambientais, torna possível obter relatório no mesmo dia e leva a um tratamento rápido e personalizado. Através da incorporação de diagnóstico e tratamento no mesmo dia, o diagnóstico molecular será uma inovação no fornecimento de cuidados de saúde personalizados e em tempo para os pacientes".

Até a data, a Seegene lançou com sucesso 12 produtos AllplexTM e planeja expandir sua carteira de produtos para mais de 100 produtos até o final do próximo ano. A adoção do sistema Seegene Random Access permite que um único equipamento teste simultaneamente mais de 100 ensaios PCR de alto multiplex em tempo real, cobrindo mais de 450 alvos.

A Seegene lançará seu sistema de acesso aleatório através de hospitais e laboratórios de referência em todo o mundo, começando a partir da AACC.

Share This Post

Post Comment