Ir além do tradicional em tecnologia reduz índices de falha humana

Ir além do tradicional em tecnologia reduz índices de falha humana

Toda empresa que opera com transportes de cargas precisa contratar uma apólice de seguro de transportes, para viabilizar o negócio. Mas o desafio da atuação neste segmento começa quando passamos a depender da intervenção humana.

Além da apólice de seguros, para a segurança do transporte de mercadorias, a transportadora precisa contratar um conjunto básico de tecnologias: rastreadores, com todos seus sensores e atuadores; empresas de monitoramento; e, ainda, softwares de consulta e cadastro de veículos e de profissionais. Com tudo isso contratado, passará a designar profissionais que irão se preocupar com: check-list de sensores e atuadores, transferência de sinal, macro do início da viagem, liberação para início da viagem etc.

E como certificar-se de que todas as ações preventivas e reativas serão tomadas adequadamente pelas pessoas? O excesso de intervenção humana é um dos causadores de grande parte das falhas operacionais identificadas nos sinistros, sejam elas ainda no início das viagens, com sensores e atuadores comprometidos e não identificados no check list, ou no momento real de uma ocorrência, quando o contingente de pessoas envolvidas na operação acaba não identificando a não conformidade, resultando no descumprimento das regras das apólices, e por consequência, na perda do direito à indenização.

Se formos além do básico e buscarmos a implantação de tecnologias modernas e inovadoras, desenvolvidas por quem vive o mercado de seguros de transportes, esse risco pode ser minimizado.

O software Cargo Viewer permite que empresas contratem apólice de seguro de transportes (seguro de cargas) substituindo os tradicionais métodos de gerenciamento de riscos por tecnologia, potencializando assertividade, escalabilidade e economia. Junto com as cias seguradoras parceiras, estamos inovando a forma de contratação de apólices, e já estamos mudando a realidade de várias empresas.

Quem imaginou um modelo de negócio em que os segurados estão livres do tradicional cadastro de motoristas, ajudantes, proprietários e veículos; da administração de tabelas de sublimites com várias mercadorias; da obrigatoriedade de contratar gerenciadora de riscos, além da redução dos investimentos em sensores e atuadores? O PGI (Plano de Gestão Inteligente) Cargo Viewer torna isso possível. Sua tecnologia escalável simplifica os processos sem comprometer a segurança da operação.

Pessoas devem gerenciar sistemas, os quais, cada vez mais assumirão as atividades repetitivas e aprenderão graças a tecnologia de machine learning, traduzindo-se em maior assertividade no controle de detalhes dos procedimentos, tão importantes para o negócio de transportes. É comprovadamente mais garantido.

Fonte: https://insurancecorp.com.br/pt/2019/07/24/ir-alem-do-tradicional-em-tecnologia-reduz-indices-de-falha-humana/

Share This Post

Post Comment