Assinatura digital para contratos de câmbio

Assinatura digital para contratos de câmbio

Nos últimos anos as corretoras de câmbio no Brasil começaram a ter estímulos do Bacen para operar diretamente com o consumidor no mercado de câmbio simplificado, deixando de ser o intermediário nestas operações. Desde janeiro último, o valor permitido nas transações dobrou, de 50 para 100 mil dólares. Esta mudança de patamar levou a MultiMoney - Corretora de Câmbio  a triplicar o seu volume de vendas nas operações de câmbio.

Diante do cenário de oportunidades, no qual estima-se um mercado potencial de 80% em volume de transações, é preciso apresentar aos consumidores - que até então somente operavam com os bancos -, diferenciais de competitividade e eficiência. “Na MultiMoney fomos pioneiros na oferta de assinatura digital em contratos de câmbio. Mostramos ao nossos clientes que esta tecnologia é importante e que traz diversas vantagens. Para alguns, inclusive, passou a ser condição ‘si ne qua non’ operar nesta modalidade, diz Manuel Craveiro da Fonseca, Diretor Administrativo e Financeiro da corretora.

A solução para assinatura digital mais adequada para o negócio da MultiMoney foi encontrada no PNDE – Portal Nacional do Documento Eletrônico, da empresa Qualisoft, que é especializada no desenvolvimento de soluções de assinatura e certificação digital. “O rápido atendimento e a simplicidade no uso da ferramenta foram variáveis determinantes para a escolha da solução, implantada em apenas cinco dias”, observa Sebastião Bordion, Gerente da Área de Compliance da MultiMoney.

Para Craveiro, o uso da assinatura digital no pacote de serviços da corretora traz benefícios. “Ganha-se em agilidade e segurança nos processos e também em redução de custos. Ao eliminar o uso do papel nos contratos de câmbio a MultiMoney reduz tempo e gastos com remessas, guarda e controle de documentos, além de promover a economia verde. E esses benefícios se estendem para os clientes, que têm uma operação mais ágil, segura e também de menor custo.”

Atualmente a MultiMoney tem 12 escritórios concentrados nas regiões Sul e Sudeste e começa a expandir sua operação para mais 10 capitais do País. O volume de transações mensais feitas com assinatura digital na corretora já é superior a 10%.  Craveiro acredita que este volume deve crescer rapidamente. “A maioria dos clientes ativos e potenciais já possuem certificado digital, porém eles ainda têm poucas informações sobre suas facilidades e benefícios. Nossa meta agora é intensificar a divulgação das vantagens desta tecnologia, a fim de aumentar a usabilidade e, ao mesmo tempo, expandir as vendas neste mercado”, conclui o executivo.

Share This Post

Post Comment