Valid inicia emissão de certificados digitais

A Valid Certificadora Digital acaba de ser credenciada pelo ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação), autarquia vinculada à Casa Civil da Presidência da República, como a mais nova Autoridade Certificadora de Primeiro Nível, o que permite a emissão própria de certificados digitais. Com a acreditação, a Valid Certificadora Digital torna-se uma empresa completa, oferecendo produtos, serviços, soluções e consultoria especializada em certificação digital, por meio de um atendimento personalizado e infraestrutura tecnológica moderna e segura.

Certificados digitais são documentos eletrônicos que atestam a identidade digital de pessoas físicas e jurídicas, assegurando autenticidade e validade jurídica em transações e documentos eletrônicos. O credenciamento do ITI permite à Valid Certificadora Digital utilizar infraestrutura e tecnologias próprias para emitir certificados outorgados pela ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas – Brasil).

A Valid Certificadora Digital é uma empresa da Valid S.A., líder nos setores de meios de pagamento, sistemas de identificação e telecomunicações, que investiu R$ 30 milhões no novo negócio e espera conquistar 10% do market share até o final de 2012.

A Valid entra no mercado de certificação digital com uma infraestrutura tecnológica e operacional que trará importantes benefícios aos seus parceiros e clientes. “Num primeiro momento, queremos tornar a Valid Certificadora Digital mais uma opção no mercado brasileiro. Ao longo do tempo, queremos nos transformar na primeira na memória dos milhares de cidadãos que buscarão por esses serviços todos os anos”, destaca José Roberto Mauro, CEO da Valid S.A..

Comandada por Márcio Nunes, executivo com 20 anos de carreira em companhias de tecnologia em segurança da informação e certificação digital, a Valid Certificadora Digital tem sede em São Paulo e pontos de atendimento instalados nas capitais e principais cidades do País. “Buscamos oferecer uma rede qualitativamente definida, estrategicamente posicionada e não necessariamente grande. Nosso foco é ganhar capilaridade, por meio de parcerias locais”, explica Nunes.

De acordo com Márcio Nunes, os últimos doze meses foram totalmente dedicados ao desenvolvimento da infraestrutura tecnológica e operacional requeridas pela ICP-Brasil. “Com o credenciamento, ativaremos uma infraestrutura moderna, segura e compatível com as ambições da Valid em tornar-se uma empresa que oferece soluções completas em certificação digital”.

A expectativa, segundo Nunes, é fechar o ano com aproximadamente 150 mil clientes, entre pessoas físicas e jurídicas. Para atender a essa demanda, foram construídos dois datacenters totalmente compatíveis com as especificações técnicas internacionais e com os padrões de excelência exigidos para operar a infraestrutura de chaves públicas.

Para o presidente do ITI, Renato Martini, o credenciamento acontece num momento importante para o setor de certificação digital. “A chegada da Valid Certificadora Digital enriquece o mercado, pois teremos mais um integrante em nossa comunidade para oferecer serviços de confiança e qualidade, além de nos ajudar a ampliar a capilaridade da certificação digital”.

Martini afirma ainda que o mercado confia na padronização e regulação da ICP-Brasil para manter os padrões de segurança e permitir que as operações sejam realizadas com facilidade. “Nesse sentido, a Valid é uma empresa importante, com um histórico de investimentos e credibilidade na área de segurança digital”.

Acesso facilitado

De acordo com Márcio Nunes, a Valid Certificadora Digital tem como um dos pilares de sua operação tornar a experiência de aquisição e uso da certificação digital cada vez mais simples.  “A abordagem simples, direta e prática para o uso da certificação digital e o atendimento personalizado são os diferencias da nossa empresa. A comodidade na oferta dos serviços também é a tônica do nosso trabalho”, ressalta o executivo.

Para facilitar o acesso aos seus serviços, a Valid criou um site de comércio eletrônico (www.validcertificadora.com.br) totalmente direcionado à venda de certificados digitais, onde os interessados podem selecionar o certificado digital mais adequado à suas necessidades de uso.  “Daremos suporte aos clientes de acordo com as suas necessidades. O uso do certificado digital por um profissional pode ser diferente e menos intenso do que para outro, portanto, os recursos computacionais e o suporte técnico deverão espelhar estas condições”.

Sobre a Valid:

A Valid, líder brasileira em soluções em meios de pagamento, telecomunicações e identificação, faz parte da vida de milhões de cidadãos pelo mundo e muitos nem se dão conta. Por trás de ligações realizadas por meio do celular, transações de cartão de crédito ou uma habilitação para dirigir, existem pessoas, processos e tecnologias de ponta fazendo tudo isso acontecer com eficácia e segurança. Soluções que atendem às mais altas expectativas dos clientes de nossos clientes.

Empresa 100% brasileira, a Valid está presente em 18 estados do Brasil e expande sua atuação pelo mundo a cada ano. Sua marca já está presente em países como Argentina,  Espanha e EUA. A solução de certificação digital alcançará o público consumidor com a mesma qualidade destinada às grandes organizações e instituições públicas e privadas, seguindo um modelo de atendimento às demandas de segurança da informação que tornou a credibilidade uma marca registrada da Valid.

Share This Post

Post Comment