Dell inicia produção no Brasil de appliance de hiperconvergente com software Nutanix integrado

A Dell – uma das maiores fornecedoras de soluções de TI ponta-a-ponta do mundo – anuncia a expansão das worksoluções fabricadas no Brasil com o início da produção local do appliance hiperconvergente Dell XC com Nutanix.  A linha consolida processamento e armazenamento em uma mesma plataforma, fornecendo uma solução de nível empresarial para ambientes virtualizados, com gestão simplificada, além de redução de TCO (custo total de propriedade) e de espaço necessário no data center.

 

Os appliances hiperconvergentes Dell XC produzidos no Brasil (Dell XC 630 e Dell XC 730xd) combinam a 13ª geração de servidores Dell PowerEdge com o software Nutanix Web Scale –, sendo adequados para atender as necessidades de implementações de VDI, virtualização de servidores, ambientes de nuvem privada e outras aplicações virtuais. A linha permite que as empresas implementem novas cargas de trabalho de forma rápida e simples, possibilitando que a capacidade do data center seja expandida facilmente, um nó por vez, com escalabilidade linear e previsível. Esta escalabilidade é uma das grandes vantagens do Dell XC, uma vez que que após o investimento inicial o cliente crescre nó a nó, infinitamente.

 

As opções de equipamentos pré-configurados com índices flexíveis de capacidade de armazenamento e computação combinadas com suporte a ESX e Hyper-V, tornam a linha de appliances perfeita para executar diferentes cargas de trabalho em um cluster Dell XC unificado. Ele pode ser facilmente integrado a qualquer data center em menos de 30 minutos e é compatível com muitas cargas de trabalho virtualizadas e essenciais para os negócios, incluindo aplicativos de banco de dados Microsoft® Exchange, SQL Server, Oracle e SAP, virtualização de desktop, Big Data e implantações de cloud computing privada.

 

Outro diferencial da linha Dell XC com Nutanix produzida no Brasil é a interface gráfica de usuário (GUI) altamente intuitiva e fácil de usar, com informações organizadas e apresentadas por meio de pontos de contato e que pode ser gerenciada a partir de qualquer dispositivo e além disso, conta com o conhecido Serviço da Dell, como um diferencial único.

“Com a produção da linha Dell XC com Nutanix no Brasil queremos acelerar, ainda mais, nossa oferta de soluções convergentes que atendam às necessidades atuais e futuras dos data centers, por meio de tecnologias abertas, escaláveis e com gerenciamento simplificado”, pontua João Bortone, Diretor de Produtos e Soluções Empresariais da Dell para América Latina. “Esse anúncio está alinhado com nossa estratégia de apoiar as organizações, de todos os portes e perfis, a realizar a transformação digital dos negócios”, complementa.

Share This Post

Post Comment