Google Play está repleta de aplicativos maliciosos, diz estudo

A loja de aplicativos para dispositivos móveis com sistema Android, Google Play, disponibiliza diversos apps questionáveis, de acordo com a empresa de segurança Symantec. Com o crescimento do uso de smartphones e tablets em empresas, o fato pode acarretar um problema para o mundo corporativo.

* Kaspersky aponta riscos de dispositivos móveis para empresas

Em apenas sete meses, a companhia encontrou 1.200 programas suspeitos na loja. O Google remove os aplicativos poucas horas após a publicação, entretanto, alguns deles ficam no ar por alguns dias.

“Embora eles tenham uma vida curta, os aplicativos provêm amplo lucro para os golpistas, já que eles não mostram sinais de desistir da criação de novas ameaças”, afirma Joji Hamada, pesquisador da Symantec, no site da empresa.

Hamada diz ainda que um app tenta enganar os usuários para que eles comprem a assinatura de um site de vídeos adultos que custa mais de US$ 3.000 (cerca de R$ 6 760). Desde o começo do mês, mais de 100 apps iguais a esse foram publicados.

A Symantec informa o Google sempre que encontra aplicativos maliciosos, no entanto, eles continuam a aparecer diariamente. Muitos aplicativos possuem as mesmas palavras-chave, o que parece ser resultados de um abuso da função de pesquisa da Google Play.

Share This Post

One Response to "Google Play está repleta de aplicativos maliciosos, diz estudo"

Post Comment