Será o sigilo a alma do negócio?

Saber previamente algo sempre trouxe vantagem para alguém! Será então que guardar segredo é a alma do negócio?  89711.144643-MERCADO-DE-TRABALHO No início do milênio, Paul Strassmann no livro The Economics of Corporate Information Systems já procurava atribuir valor tangível para a informação nas organizações.

Como mensurar o valor de uma informação? E se esse valor for intangível?

Para o especialista Walter Koch, “uma série de novas iniciativas visam demonstrar o quanto a informação significa ou pode significar após sua depuração através de mecanismos de mineração. Não é à toa que em termos da humanidade estejamos rotulando os dias de hoje como parte da Era da Informação, onde os dados possuem o mesmo valor que o petróleo na Era Industrial. É só uma questão de saber extrair os benefícios!”.

Koch é professor, consultor e especialista em ECM e vai apresentar a palestra “O valor da Informação”, no congresso INFORMATIONShow. Assista essa apresentação e descubra quais os principais benefícios que a informação de sua empresa pode trazer aos seus negócios. Faça a sua inscrição e seja um congressista!

 

Share This Post

Post Comment