Advanced IT é parceiro em destaque no site da Oracle com caso de sucesso

A Advanced IT teve um caso de sucesso publicado no website oficial da Oracle, empresa de abrangência mundial líder no mercado de soluções tecnológicas para corporações. Parceira Platinum da multinacional há mais de uma década, a Advanced IT já teve diversos casos de sucesso publicados no Oracle Costumer Successes, área dedicada exclusivamente ao tipo de conteúdo. Desta vez, o case foi com a Rio Grande Energia (RGE), distribuidora de energia elétrica do Rio Grande do Sul.

A empresa foi a responsável por implementar um projeto de BI utilizando o produto Oracle Business Intelligence Standard Edition One (OBISE1) para a RGE. A solução começou a gerar relatórios para a companhia no final de outubro de 2011. Até então, o ambiente de leitura de dados da RGE funcionava através da geração de relatórios em planilhas de Excel. Com o OBISE1, dados são gerados diariamente através do Oracle Warehouse Builder, uma das ferramentas de integração da Oracle, responsável por integrar dados e transformá-los em informações de qualidade e de fácil interpretação para gestores.

Após a implantação das ferramentas, a RGE agora tem a possibilidade de gerar relatórios em que as informações aparecem de forma integrada, clara e objetiva. Dados como o número de reclamações e sugestões que a empresa recebe, de que regiões e cidades são estas reclamações, em que mês foram feitas, percentuais comparados à meses e anos anteriores, acompanhamentos de leituras de energia elétrica, horas trabalhadas por agentes comerciais e níveis de produtividade ficam disponíveis de maneiras simples e fáceis de se interpretar. Com a ferramenta, os cerca de 25 gerentes e analistas da RGE podem agora preparar relatórios customizados, em menos de um dia, sem depender da área de TI – antes esses mesmos relatórios podiam levar até duas semanas para ser obtidos.

 

Share This Post

Post Comment