Lei Geral de Proteção de Dados: como ela afetará seus negócios?

Lei Geral de Proteção de Dados: como ela afetará seus negócios?

Em Agosto de 2020 passa a vigorar a Lei Geral de Proteção de Dados em todo o Brasil, que foi sancionada em 2018. Ela afetará a maioria dos negócios transacionais. Isso significa que qualquer empresa que lide com dados de terceiros deve se adequar, ou serão punidas com multas que podem chegar à R$50 milhões a depender do tamanho do negócio e dos dados vazados.

O desafio em aplicar a LGPD também surge como uma oportunidade para as empresas protegerem seus dados, obterem maior reputação, credibilidade e transparência em seus negócios. As soluções em consultoria e tecnologia de proteção cibernética também podem agilizar processos e serem aliadas durante esta adequação.

O modo como a aplicação da lei afetará os negócios será debatido no INFORMATIONSHOW 2019 pelos especialistas Fernando Nery, sócio-fundador da Módulo Security Solutions e Rony Vainzof, advogado e sócio do Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associado. O debate sobre o assunto, sob moderação da jornalista Cristina de Luca, envolverá as oportunidades que a aplicação da lei aos negócios ao otimizar processos e obter a confiança dos usuários sobre o compartilhamento de informações pessoais.

O Painel “LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados: Como ela afetará seus negócios” é um dos destaques da 10ª edição do Congresso INFORMATIONSHOW 2019, que acontecerá nos dias 13 e 14 de agosto em São Paulo. Clique aqui e veja outros destaques deste evento, e garanta já sua inscrição!

Share This Post

Post Comment