LGPD: quais são as vantagens obtidas por empresas que a implementam?

O estudo “Cyber Handbook” realizado pela consultoria de risco e corretora de seguros Marsh em 2017 revelou uma previsão um tanto quanto preocupante: até o final deste ano, os ataques cibernéticos gerarão perdas em torno de U$ 2,1 trilhão.

Não é segredo que os prejuízos decorrentes de ataques e roubo de dados crescem anualmente e, por isso, as empresas ficam na defensiva, fazendo o possível para ter ao lado soluções e inteligências capazes de ir além da retenção de crises – buscam por serviços que sejam capazes de evitá-las e, além disso, implantem sistemas que tranquilizem toda a equipe em relação à imprevistos.

Soluções contra vazamentos de dados

O primeiro passo para garantir a segurança de uma empresa, é contar com uma consultoria especializada. “A expertise de Segurança da Informação é adquirida com prática e vivência. Contar com uma equipe especializada é muito mais ágil e eficaz”, comenta Dario Caraponale, sócio-fundador da Strong Security Brasil, empresa especializada em Segurança da Informação.

Segundo Dario, hoje já existem diferentes maneiras de se justificar investimentos para proteger um negócio e, uma das mais eficazes hoje em dia é a LGPD – trata-se da Lei de Proteção de Dados. Ela é capaz de fortalecer a governança de dados, trazendo como resultado uma redução significativa de riscos ao negócio.

Além disso, a LGPD proporciona transparência no uso dos dados, corrobora com a reputação de uma empresa, melhora o relacionamento com os clientes e, consequentemente, traz mais credibilidade para o negócio em questão.

Basicamente, a LGPD impacta diretamente os negócios com sua regulamentação. Um dos motivos é a abrangência da lei, que engloba dados de todas as espécies e também exige que exista uma base legal para tratamento dos mesmos.

“Optar pela implementação da LGPD é interessante em diversos níveis de segurança. A nova lei traz maior segurança jurídica para as empresas, aprimora a segurança cibernética e melhora o gerenciamento de dados”, finaliza Dario.

Como implementar a LGPD

Para uma implementação ágil e eficaz, ter uma equipe de profissionais gerindo e assistindo cada passo pode ser a diferença entre a segurança e um desastre. Especializada em soluções voltadas para Segurança da Informação, a Strong Security Brasil oferece também produtos, serviços, consultorias e treinamentos para reduzir e eliminar riscos da informação. Saiba mais:http://www.strongsecurity.com.br

Website: http://www.strongsecurity.com.br

 

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/dino/lgpd-quais-sao-as-vantagens-obtidas-por-empresas-que-a-implementam/

Share This Post

Post Comment