Oracle compra Xsigo

A Oracle anunciou que entrou em acordo para adquirir a Xsigo Systems. A tecnologia de redes definida por software da Xsigo simplifica as operações e a infraestrutura na nuvem (cloud computing, em inglês), permitindo que os clientes se conectem de modo dinâmico e flexível com qualquer servidor em qualquer rede e dispositivo de armazenamento, o que resulta em maior utilização dos ativos e desempenho dos aplicativos com simultânea redução dos custos.

Os produtos da empresa foram implementados em centenas de clientes empresariais, que incluem a British Telecom, o eBay, o Softbank e a Verizon. A combinação da Xsigo para virtualização de rede e o Oracle VM para virtualização de servidores deverá oferecer um conjunto completo de recursos de virtualização para ambientes na nuvem. Os termos do acordo não foram revelados.

“A proliferação de servidores virtualizados nos últimos anos fez com que a virtualização das conexões das redes de apoio se tornassem essenciais”, disse John Fowler, vice-presidente executivo de sistemas da Oracle. “Com a Xsigo, os clientes conseguirão reduzir a complexidade e simplificar a gestão de suas nuvens, com recursos de computação, armazenamento e rede que podem ser realocados dinamicamente de acordo com a necessidade.”

Share This Post

Post Comment