Serasa Experian uniformiza plataforma tecnológica no Brasil

A Serasa Experian concluiu a implementação da versão R12 do sistema de gestão corporativa Oracle E-Business Suite. O projeto faz parte de uma estratégia global de TI da companhia para uniformizar sua plataforma tecnológica junto às demais operações da Experian, transferindo suas aplicações para o ERP da Oracle, já utilizado pela Experian em 25 países.

O projeto teve duração de 11 meses para as fases de implantação e customizações na ferramenta e envolveu uma equipe de aproximadamente 54 profissionais, incluindo consultores da Serasa Experian e especialistas na plataforma Oracle da Tata Consultancy Services (TCS) espalhados em Centros de Desenvolvimento em quatro países: Brasil, Índia, Estados Unidos e Reino Unido.

A migração contemplou ao todo cinco módulos do setor financeiro. Além da implementação, a TCS foi responsável pela customização do sistema, com a inclusão de funcionalidades específicas para atender às necessidades de negócio da Serasa Experian. Cliente global da TCS desde 2005, a Experian já havia conduzido outros projetos semelhantes com a consultoria indiana, utilizando a plataforma Oracle em países como Estados Unidos e Reino Unido.

Share This Post

Post Comment